Ogilvy e Nexo anunciam joint venture para atuar com inteligência artificial

A Ogilvy Brasil, através do seu Cognitive Studio, e a Nexo, consultoria de inovação e tecnologia, anunciam uma joint venture para trabalhar com inteligência artificial no mercado publicitário. Com o acordo, a Nexo passa a ser a parceira para as entregas da agência na área de solução cognitiva. Cognitive Studio foi lançado em meados do ano passado e tem como objetivo explorar no dia a dia, em cada briefing, o que a inteligência artificial pode agregar a nossa indústria na entrega do produto criativo.

O acordo prevê que a empresa dos sócios Diego Figueredo e Luiz Carvalho potencialize os projetos do Cognitive Studio. Nesse sentido, outro destaque da operação está nas ferramentas de automação e no ecossistema tecnológico que a Nexo pode garantir, criando uma grande oportunidade para que as agências do grupo se dediquem com ainda mais força e talento aos processos mais valorizados pelos clientes – justamente aqueles que não podem ser automatizados -, como o planejamento e, principalmente, a criatividade.

O primeiro projeto, resultado dessa parceria, é a campanha “Ricky Brasil”, criada para a Forbes, a qual dá cara e personalidade à corrupção praticada no país. “A joint venture com a Nexo reforça nossa posição em inovar e explorar cada vez mais a inteligência artificial como uma nova ferramenta para responder aos desafios do negócio dos clientes e dentro do nosso próprio negócio. Muitas vezes, a inteligência artificial pode ser parte da entrega criativa, a exemplos de campanhas como ‘A Voz da Arte’, criada para IBM, e ‘Ricky Brasil”, da Forbes. Além disso, é um segundo passo dentro da estratégia dos nossos estúdios, nesse caso o Cognitive Studio, lançado pela operação brasileira da Ogilvy em 2017”, diz Fernando Musa, presidente do Grupo Ogilvy Brasil.

“Acredito firmemente no valor que as agências podem trazer aos seus clientes, utilizando a I.A. para potencializar as entregas. Por isso, fazer parte do Grupo Ogilvy, uma empresa do WPP, é uma oportunidade incrível de fazer isso em escala maior ainda”, ressalta o CEO da Nexo, Diego Figueredo, que com a joint venture espera crescer três dígitos ainda esse ano dentro do mercado publicitário. “Esse é um passo expressivo para posicionar o Brasil cada vez melhor no mercado de inovação e a Nexo como dos maiores players mundiais em soluções de inteligência artificial e outras tecnologias que farão parte da nossa vida nos próximos anos”, comenta o CTO, Luiz Carvalho.

“Desde o ano passado estamos trabalhando com a Nexo e agora, com a parceria que fechamos, ampliaremos a atuação do Cognitive Studio para as operações locais e globais da Ogilvy”, diz Daniel Martins, diretor de operações da Ogilvy Brasil e um dos profissionais responsáveis pelo Cognitive Studio.