NovaHaus celebra 10 anos com abertura de escritório em São Paulo

A NovaHaus, fundada em 2008 por Leandro Pires no quarto de sua casa na cidade de Franca, interior de São Paulo. Prestes a comemorar 10 anos, a agência conta hoje com 32 profissionais e tem planos ambiciosos que irão ganhar forte impulso com a recente inauguração de um escritório na capital paulista, seu novo QG para prospectar novas grandes contas. Além do novo escritório, a agência e se reposiciona para ampliar receita como uma Digital Brand Builder

“Ao longo desta década conseguimos construir um time em Franca com grandes talentos e nos tornamos uma produtora muito procurada pelas agências para ajudar nas entregas de projetos digitais de alto impacto. Acabamos por desenvolver uma metodologia própria que acompanha e aprimora toda jornada online do consumidor. Implantamos um processo contínuo de análise de usabilidade que nos fornece ‘insigths’ essenciais para garantir o melhor retorno em vendas. Com isso, nos tornamos uma agência digital full service”, diz Leandro Pires, CEO da NovaHaus.

A metodologia da agência contempla diversas etapas antes, durante e depois do desenvolvimento de sites e aplicativos, incluindo, nesta ordem, o planejamento e briefing, a definição da linguagem, da régua de conteúdo, da persona digital e da estratégia de SEO, a usabilidade e a arquitetura de informação, o desenho do layout, a programação da interface, a homologação e o acompanhamento das metas no pós-golive.

“Em nossa experiência atendendo grandes projetos notamos que há uma série de lacunas na construção da presença digital das marcas. Muitas etapas que são fundamentais acabam sendo deixadas de lado, principalmente na análise de usabilidade, o que compromete o resultado final e gera frustração no cliente. Criamos uma metodologia que avalia detalhadamente o comportamento do usuário e reduz sensivelmente a margem de erros de interface e, consequentemente, a perda de leads”, assinala Leandro.

A agência tem um laboratório em Franca equipado com equipamentos de última geração que permitem uma profunda análise da jornada do consumidor no ambiente online, como a tecnologia eye tracking, softwares de mouse tracking e testes qualitativos de UX que mostram claramente onde a usabilidade precisa ser melhorada.

“Nossa obstinação é sempre assegurar que o site ou app cumpra seu objetivo. Fazemos inúmeros testes de usabilidade, avaliamos o fluxo de conversão e o conteúdo, monitoramos a fase de lançamento, repetimos os testes e seguimos acompanhando depois que o site está no ar. Com esta metodologia conseguimos alcançar e superar os índices de performance”, garante o CEO.

A receita da Novahaus  comprovou seu sucesso e conquistou parcerias com 20 das maiores agências do País, como F.Biz, Lew’Lara\TBWA, Young & Rubicam e outras. Nestes 10 anos, a agência atuou em projetos de conteúdo, layout, programação, mobile sites e apps para empresas como Ambev, Giraffas, Correios, Banco do Brasil, Vale Presente, Insper e Mitsubishi.

Além de Leandro Pires, a Novahaus tem como sócios Ginaldo Terencio, sócio e diretor de interfaces, e Leonardo Santuci, diretor de tecnologia. O time principal é formado ainda por Letice Borges, Vice-Presidente de Arte; Filipe Acosta, Diretor de Criação; Brenda Pimentel, conteúdo; Larissa Hamuy, coordenadora de comunicação para varejo; e Kelen Martins, Gerente de Projetos.