Moringa destaca a força da mulher em projeto sobre empreendedorismo feminino

Neste início de março, o mês das mulheres, a Moringa, uma das maiores agências de Brasília, anuncia a repaginação do site do Sebrae voltado para as empreendedoras. Um projeto digital idealizado pela agência, que nasceu em 2020 como resultado da necessidade de uma comunicação mais direcionada para o público feminino da instituição.

Agora, em 2021, no momento em que completamos um ano de pandemia e ainda enfrentamos dificuldades decorrentes dos contágios por Covid-19, o projeto evoluiu com novas iniciativas que destacam a diferença da força feminina no empreendedorismo ao longo desse período com o objetivo de inspirar outras mulheres a repensarem seus negócios.

A plataforma www.sebrae.com.br/delas foi desenvolvida para unir a força do Sebrae ao poder das mulheres e trazer de forma mais direta, soluções e conteúdos atualizados que orientem e inspirem as empreendedoras acerca dos temas mais pertinentes, além de soluções da instituição – como cursos, eventos e ferramentas – que as auxiliem em cada momento de seus negócios.

“A partir da troca constante entre cliente e agência, repaginamos o projeto dedicado às empreendedoras para seguir alinhado com os objetivos do Sebrae para o público feminino”, comenta Rianni Bertoldo, Diretora Geral da Moringa. “O movimento, agora, reforça ainda mais o empoderamento das mulheres e é coroado pela evolução da nova plataforma do ‘Sebrae Delas’, que coloca em evidência a força feminina como um aspecto que faz toda a diferença no mundo dos negócios”, complementa Rianni.

Além de uma nova proposta de design, estrutura baseada em métricas de acesso e apresentar uma melhor disposição dos conteúdos, a página ‘Sebrae Delas’ – que é a principal iniciativa da entidade para o movimento voltado ao empreendedorismo feminino – se transformou em uma frente de comunicação do projeto, trazendo ainda mais conteúdos relevantes para mulheres empreendedoras, como webinários e uma websérie. O site foi reestruturado também para estar inserido no Portal do Sebrae ganhando, assim, maior visibilidade.

Para promover o projeto, a agência também colocou no ar uma ação que consiste na criação de três pôsteres produzidos por três artistas utilizando a técnica de colagem com a temática “Eu Crio meu Futuro”. O material pode ser compartilhado, ou até mesmo impresso, e tem como objetivo não somente divulgar o projeto ‘Sebrae Delas’ durante o mês de março, mas também juntar pessoas na corrente em prol da causa do empreendedorismo feminino.