quinta-feira, março 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasMercado publicitário perde Julio Ribeiro, aos 84 anos

Mercado publicitário perde Julio Ribeiro, aos 84 anos

Aos 84 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira (02), em consequência de um AVC, o empresário Julio Ribeiro.

Ribeiro foi um empresário de espírito inquieto, que sempre se antecipou ao seu tempo, um dos grandes nomes da publicidade brasileira. Advogado, formado pela USP. Completou seus estudos nos Estados Unidos, onde cursou Business Management, da Harvard Business School, e Criatividade, na NYU.

Em 1980, Julio fundou a Talent, agência responsável por campanhas de sucesso como “Não é assim uma Brastemp”, “Bonita camisa, Fernandinho”, “Pergunta lá no Posto Ipiranga”, entre outras. Em dezembro de 2014, se desligou da agência. No início de 2015, incansável, fundou a JRP – Julio Ribeiro Planejamento.

Recebeu o prêmio “Líder Empresarial” da Gazeta Mercantil durante quatro anos consecutivos. Também por quatro anos, recebeu o prêmio Caboré, o mais importante da propaganda brasileira. Em 2012, recebeu da ABAP o prêmio “Ícones da Comunicação”. É considerado, pelo mercado publicitário, pioneiro e referência na área de Planejamento. Autor de seis livros sobre técnicas de publicidade e marketing.

Em nota de falecimento, a Talent Marcel deixou uma mensagem para o empresário.

“Nós, colegas de Júlio Ribeiro na Talent e hoje inspirados pelas suas lições na Talent Marcel, lamentamos profundamente o seu falecimento.

Júlio Ribeiro é um dos pilares de um mercado publicitário sério, especialista, ético e criativo no Brasil. Suas palavras e atos serão ouvidos para sempre. Orgulho e saudades de você, Julio!”

O enterro será realizado nesta sexta-feira, às 17h, no Cemitério de Morumby.

 

Artigos relacionados

Novidades