Manir Fadel é o novo diretor executivo de criação da Red Fuse Communications para a Colgate-Palmolive

Manir Fadel

Depois de dois anos em Londres liderando a criação da J. Walter Thompson, o brasileiro Manir Fadel assume o cargo de Diretor Executivo de Criação da Red Fuse Communications para a Colgate-Palmolive. Pertencente à WPP, maior grupo de publicidade no mundo, a Red Fuse é agência full-service “irmã” da JWT e dedicada exclusivamente à marca em todo o mundo.

“Estou muito empolgado em fazer parte da Red Fuse e ajudar Jason e equipe na construção de uma das marcas mais emblemáticas do planeta. Esta é uma agência que, desde o seu início, nasceu integrada, de mente aberta e orientada a produzir trabalhos de classe mundial. E esse é o tipo de lugar do qual eu quero fazer parte”, comenta Manir.

Como diretor executivo de Criação da Red Fuse, Manir será responsável por supervisionar toda a produção criativa das agências WPP para a Colgate-Palmolive na Europa, Eurasia, Oriente Médio e África, região que abrange mais de 130 países e 2 bilhões de pessoas.

O novo diretor executivo da agência passará a atuar em Paris, onde se localiza a sede da Red Fuse, e se reportará a Jason Oke, diretor geral regional para Europa, Eurásia, Oriente Médio e África. O executivo também passará a fazer parte do time de gerenciamento da Red Fuse e do Conselho Criativo da Y&R, liderado por Jaime Mandelbaum, CCO regional da Y&R.

De acordo com Jason Oke, “Manir é um líder criativo e de classe mundial com experiência única. Tem a combinação perfeita para a cultura aberta e colaborativa da Red Fuse e será um grande passo ter ele ao nosso lado, à medida que evoluímos e crescemos de acordo com as necessidades de nossos clientes”, diz o executivo.