Macaw e Ezoom fecham parceria de negócios com We Alliance

As agências Macaw e Ezoom, especializadas em comunicação e tecnologia, estão formalizando uma parceria de negócios com a criação da We Alliance. A aliança é uma estratégia das duas marcas para juntas se fortalecerem no mercado, potencializando os pontos fortes de cada uma. A partir da We Alliance, as empresas unirão expertises, com a Ezoom focando em projetos de tecnologia e inovação, e a Macaw fortalecendo a atuação com branding e comunicação.

“Esse processo acontecerá ao longo dos próximos meses, em uma transição gradual até o fim do ano. Por meio da aliança trabalharemos em sinergia, compartilhando plataformas, ferramentas, staffs e know-how. O objetivo é potencializar negócios e multiplicar expertises, oferecendo ao mercado uma solução ainda mais completa e especializada em comunicação e tecnologia, respeitando o DNA e a cultura de cada empresa” explica Angela Ramalho, Diretora de Negócios da Ezoom. Segundo ela, as sedes das agências continuarão as mesmas em Caxias do Sul (RS) e a equipe e clientes com serviços de comunicação da Ezoom migrarão para a Macaw.

A Ezoom nasceu no ano 2000 com DNA de Digital Experience. Com o passar dos anos integrou aos seus serviços a frente de comunicação, com gestão de marcas e design gráfico. Em 2021, com crescimento de 60% no desenvolvimento de produtos digitas em relação ao ano passado e 150% só em desenvolvimento de aplicativos, a agência seguirá incorporando serviços de inovação e cocriação em produtos digitais, incluindo a aplicação de novas tecnologias como IoT e AI (inteligência artificial). O objetivo da marca é se tornar referência nacional em desenvolvimento de projetos digitais criativos com foco em negócios para indústrias de médio e grande porte.

A Ezoom atende clientes como Marcopolo, Legrand, Andreazza, Gedore, Grendene, Malwee, Kepler, Bontempo, Recreio da Juventude e Vivo. “Sendo uma agência vanguardista, sempre trouxemos soluções inovadoras aos clientes. Com a entrada no mercado de novas ferramentas e recursos tecnológicos, entendemos que existia uma grande oportunidade para aprimorar e atualizar os serviços oferecendo inovação e tecnologia digital como grande diferencial. Ao abraçar estas novas oportunidades, percebemos a necessidade de focar e dedicar mais tempo a esses novos projetos. Sendo assim, a aproximação com a Macaw foi natural e imediata”, comenta Angela Ramalho.

A Macaw é uma das maiores empresas de marketing do RS, realizando desde o planejamento estratégico de marketing até a operação e gestão de marketing digital. Conta com time de 35 profissionais e atende clientes de diversos portes e setores, como Marelli, Festa da Uva, Grupo Uniftec, Plimor Transportadora, Sicredi Pioneira, Uniagro, Metalmatrix e Rede Tudo em Grãos. Desde a sua fundação em 2019, a Macaw teve crescimento de 147%, com expectativa de faturamento de R$ 5 milhões em 2021. “A We Alliance vai unir o melhor em comunicação e o melhor em tecnologia para fazer os negócios dos nossos clientes voarem ainda mais. O mundo está sofrendo mudanças, das quais a cooperação é um dos gatilhos para o crescimento, evolução e desenvolvimento das marcas. Por isso a ideia de unir competências, o que nos fortalece, engradece e impulsiona no mercado” completa, Maurício Fischer, Diretor de Negócios da Macaw.