J.Walter Thompson busca por alunas de destaque na criação publicitária

A J.Walter Thompson convida as alunas de criação publicitária matriculadas em um curso de graduação ou em uma portfolio school de todo mundo a candidatarem-se para a Bolsa de Estudo Helen Lansdowne Resor (HLR) até o dia 31 de maio de 2015. O prêmio desse concurso consiste em cinco bolsas de estudo individuais no valor de 10 mil dólares. Além disso, cada aluna beneficiária da bolsa de estudo terá a possibilidade de realizar estágio remunerado em um escritório da J. Walter Thompson em sua respectiva região, acompanhamento de um orientador da J.Walter Thompson e consideração prioritária para integrar a empresa após a conclusão do curso.

A Bolsa de Estudo HLR, que leva o nome de Helen Lansdowne Resor, a primeira redatora da J.Walter Thompson e do mundo, tem como objetivo apoiar jovens do sexo feminino do mundo inteiro que desejam entrar para o mercado da criação publicitária. O programa espera ajudá-las a superar um grande desafio do setor, em que as mulheres representam apenas 3% das lideranças de criação.

“A América Latina é um celeiro de talento criativo no mundo e com esse programa de bolsas de estudo procuramos apoiar o talento feminino que tanto valorizamos na J.Walter Thompson”, afirma Stefano Zunino, CEO da América Latina e Head of Digital Worldwide da J.Walter Thompson Company. “Hoje muitas mulheres ocupam posições-chave na empresa em nível global e em nossa região, tanto cargos executivos como criativos. Isso também demonstra o espírito pioneiro da J.Walter Thompson”.

“Iniciativas assim nos fazem refletir sobre a realidade dos departamentos de criação das agências, ao mesmo tempo que propõe uma ação de fato”, afirma Mariana Borga, Diretora de Criação da J.Walter Thompson Brasil.  “Qualquer atividade fica mais rica quanto mais plural é o olhar sobre ela. Na criação, não podemos ter um olhar exclusivamente masculino sobre as marcas”, conclui.

A bolsa de estudo é aberta para alunas aptas a participar e que estudem em uma das escolas selecionadas em todo mundo. Veja a lista de escolas selecionadas na página JWT.com. As solicitações devem ser encaminhadas para [email protected] até o dia 31 de maio de 2015 (domingo). Para mais informações, visite a página www.jwt.com.