quinta-feira, abril 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasiDTBWA lidera estratégia de relançamento do programa Meu Bolso Em Dia da FEBRABAN

iD\TBWA lidera estratégia de relançamento do programa Meu Bolso Em Dia da FEBRABAN

O programa Meu Bolso em Dia é uma iniciativa da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) que há mais de 10 anos busca democratizar a educação financeira e ajudar os brasileiros a administrar melhor e investir seu dinheiro. Reflexo de um novo contexto, a FEBRABAN anuncia o relançamento com uma nova marca, posicionamento e canais assinados pela iD\TBWA. O principal objetivo dessa retomada é levar conhecimento sobre finanças para a população, oferecendo conteúdos especiais para quem está endividado.

“Educação financeira é um instrumento fundamental para as pessoas, para a sociedade e também para o setor bancário. Todos ganham quando o consumidor tem a vida financeira mais saudável, autônoma e sustentável”, destaca Amaury Oliva, diretor de sustentabilidade, cidadania financeira, relações com o consumidor e autorregulação da FEBRABAN. “Nesse contexto de pós-pandemia e retomada econômica, as ações de orientação e educação financeira são ainda mais importantes.”, completa Amaury.

Para isso, as primeiras iniciativas para esse momento são a reapresentação do site http://www.meubolsoemdia.com.br e a reformulação das Redes Sociais do programa. Idealizado pela iD\TBWA, o novo ecossistema digital estará dedicado essencialmente a conteúdos didáticos inéditos relacionados a finanças, assinados em parceria com a agência Casa Azul, tendo o site sido desenvolvido também em parceria com a Hyst.

Os materiais são disponibilizados gratuitamente no portal e desdobrados também nas redes sociais, nos quais a instituição espera impactar 98% do público conectado. Os conteúdos também serão disseminados a partir de uma estratégia de mídia programática, a qual levará em conta o contexto macroeconômico e também considerará a jornada do consumidor e o seu momento financeiro, ou seja, atenta para os dias de recebimento e pagamento de contas, assim como importantes datas do varejo, em que o consumo é estimulado e o endividamento previsível.

“Esse é um programa muito relevante para o brasileiro, principalmente contextualizado ao momento desafiador que muitos estão vivendo em relação às finanças pessoais. A FEBRABAN, junto aos bancos que representa, foi precursora do movimento de Educação Financeira no país e continua forte em seu propósito. Para a iD\ é motivo de orgulho trazer uma nova marca, posicionamento, dinâmicas mais atualizadas, iniciativas diferenciadas de conteúdo e grandes movimentos nas Redes Sociais que vão acompanhar o dia a dia financeiro dos brasileiros, ajuda-los a não se endividar, mostrar o caminho para poupar e, depois, ensiná-los a investir”, explica Camila Costa, CEO da iD\TBWA.

Artigos relacionados

Novidades