sábado, abril 27, 2024
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ID aposta em shoppable content para atrair e engajar consumidores

Com a consolidação do digital e os avanços dos dispositivos tecnológicos para performance, as marcas tiveram que se reinventar mais uma vez. Isso acontece porque os consumidores também mudaram sua forma de comprar e interagir com elas: hoje, dispõem de informações e dispositivos ilimitados, sempre buscando de maneira não-linear pelos melhores preços, atributos, benefícios e diferenciais de produtos e serviços.

A agência ID, sob o novo posicionamento What’s Next, tem produzido soluções criativas para seus clientes já pensando no consumidor do futuro. A mais recente, para Natura – o e-commerce oficial da marca -, contou com um novo pensamento de conteúdo: o Shoppable Content. De acordo com Camila Costa, CEO da ID, “a adoção de uma visão omni-channel de negócio, na qual todos os canais de uma marca são integrados para atender o consumidor onde ele estiver, ainda mais com a relevância do mobile, é mais do que uma estratégia de crescimento, é uma manobra importante no mercado atual”, pontua.

Tendência global de experiência de varejo, o Shoppable Content tem sido explorado por gigantes internacionais, como Amazon e Asos, que investem em formatos inovadores de conteúdo para contextualizar produtos e aproximá-los da realidade do consumidor. De acordo com Camila Costa, CEO da ID, “essa modalidade de conteúdo desempenha um papel importante na fase de awareness e consideração da jornada do consumidor, que é o melhor momento para impactar o usuário oferecendo-lhe conteúdos criativos, despertando interesse sobre um produto e apoiando a conversão”, conta. Além de inspirar, o shoppable content pode apresentar novas formas de uso e trabalhar em cima de barreiras de consumo e dúvidas, e não apenas em cima de preço.

Inspirada por essa tendência, a ID desenvolveu a campanha de lançamento da nova linha de cuidados para o rosto da Natura: TEZ. No vídeo criado pela agência, Camila Coelho, top blogueira de maquiagem, ensina a usar os lenços demaquilantes 5 em 1 de forma didática e envolvente, e ainda desafia as consumidoras a fazerem o teste de tirar a maquiagem com apenas um lencinho. Em conjunto, iniciativas de display, links patrocinados e e-mails marketing reforçam a conversão.

Durante a exibição do conteúdo, o espectador é estimulado a clicar no vídeo (via annotation) e é direcionado para a página da Rede Natura, onde pode comprar online, no espaço de Consultores Natura Digitais, todos os produtos da linha de forma fácil e rápida. “Essa visão estratégica de todos os objetivos e desafios de conversão podem gerar um conjunto de soluções integradas para a melhoria da performance e resultados”, conclui Camila Costa.

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