A agência global Huge reforça a sua expansão no mercado brasileiro com a contratação de dois novos talentos: João Paulo Escobar, o Jota, como Planning Director, com foco em Engagement, Loyalty e Social; e Silvia Melo, para o cargo de Associate Experience Director. Ambos vão integrar o novo escritório da Huge em São Paulo, sob o comando do General Manager Daniel Tártaro.
Com passagens pelo planejamento das agências OgilvyOne e Havas, Jota possui vasta experiência na coordenação de times de estratégia e inovação digital, já tendo atendido clientes como IBM Brasil, Motorola, Nestlé, Kodak, Allianz, Samsung e Pepsi. Antes de se juntar à Huge, ele ocupava o cargo de Senior Strategic Planner no escritório mexicano da agência Leo Burnett.
“O Jota é um grande reforço ao nosso time como o Diretor de Planejamento em São Paulo, somando a sua bagagem de comunicação em grandes clientes globais com a expertise diferenciada da Huge em UX, Data e Design”, afirma Daniel Tártaro.
Já Silvia Melo é formada em jornalismo e possui quase 20 anos de atuação no mercado digital, sendo 12 deles nas áreas de Arquitetura de Informação e Design da AgênciaClick Isobar, onde deixa o posto de Creative Director. Entre os clientes que atendeu nesse período, destacam-se SKY, Fiat, Cielo, Whirlpool e Rio 2016.
“Com a expansão, uma das preocupações é não perder a nossa essência: o foco no usuário, em tudo que fazemos. A Silvia já tem esse DNA e é um reforço perfeito para o nosso momento: ela traz quase 20 anos experiência no mercado de São Paulo, e, com a gente, vai poder exercer todo o seu potencial como profissional de UX e formadora de talentos”, afirma Sérgio Salvador, Diretor de UX (User Experience) da Huge.
Parte do Interpublic Group, a Huge começou a sua operação no Brasil há cinco anos, no Rio de Janeiro, sob o comando do seu diretor-geral e vice-presidente para a América Latina, Eduardo Torres. Esse ano, na contramão da crise no Brasil, a agência expandiu a sua presença no mercado nacional com dois novos escritórios em São Paulo e Porto Alegre.