domingo, maio 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGUT nomeia Andrea Diquez como primeira CEO Global

GUT nomeia Andrea Diquez como primeira CEO Global

A sua base será em Miami, com início em 2 de novembro.

Hoje, a GUT, agência global e independente, anunciou a nomeação de Andrea Diquez, como sua primeira Global Chief Executive Officer, que será responsável pela supervisão e crescimento de toda a GUT network, ao lado dos Founders Anselmo Ramos e Gaston Bigio e dos sócios e lideranças, a partir de 2 de Novembro. O cargo de CEO global é algo inédito na GUT, desde sua fundação em 2018, cuja network agora opera 6 escritórios em 5 países.

Diquez tem mais de 28 anos de experiência na indústria, tendo atuado como CEO na DDB Chicago e na Saatchi & Saatchi New York. Ela é conhecida por construir equipes diversas, inclusivas e de alto desempenho, que entregam resultados tangíveis de negócios através de inovações criativas. Ao longo de sua carreira, Andrea liderou marcas icônicas e negócios em vários mercados e continentes, impulsionando a transformação organizacional e proporcionando resultados de alto impacto para clientes globalmente.

“À medida que crescemos e inauguramos nossos escritórios ao redor do mundo, sentimos a necessidade de alguém que pudesse nos ajudar com nossa rápida expansão, enquanto continuamos a cultivar e espalhar nossa cultura pela network. Então, para nós, Andrea era a pessoa perfeita para esse desafio”, disse Gaston Bigio, Co-Founder e Creative Chairman da GUT. “Eu sempre soube que Andrea e eu trabalharíamos juntos novamente, então estou muito feliz que este dia finalmente chegou.Trazendo sua experiência global para a GUT, sua ajuda será muito valiosa para atingir um lugar de crescimento contínuo e reforçar nossa carteira de clientes, em diferentes mercados ao redor do mundo, nos deixando ainda mais perto de nosso objetivo de nos tornarmos uma das mais diversas, criativas e influentes networks de todos os tempos.”

Natural da Venezuela, Andrea foi recentemente CEO da DDB Chicago, focada na liderança de sua equipe, criando parcerias com clientes-chave, incluindo Molson Coors, Army, State Farm, Emerson, Mars e McDonald’s, e atraindo novos clientes, incluindo Orkin, Reynolds Consumer Products e Bimbo Bakeries. Antes disso, atuou como CEO da Saatchi & Saatchi New York, expandindo e diversificando com sucesso sua base de clientes, ao mesmo tempo em que revitalizou a reputação criativa da agência, durante seus cinco anos na mesma. Antes de retornar para Nova York, em 2013, Andrea foi CEO da Saatchi & Saatchi México, onde, em apenas dois anos, dobrou com sucesso os negócios da agência, conquistando inúmeros prêmios internacionais de criação e negócios.

“Estávamos à procura de um CEO gutsy, o que não é fácil de encontrar, e não conseguimos pensar em uma pessoa mais perfeita do que Andrea”, disse o Co-Founder e Creative Chairman da GUT, Anselmo Ramos. “Sua carreira fala por si só – ela ajudou a construir equipes de sucesso e alguns dos trabalhos mais famosos da indústria, porque ela não só realmente se importa com a criatividade, mas, mais importante, ela se preocupa profundamente com as pessoas e com a pauta de DE&I. Andrea entende o que ser People-First significa para nós. E também que a diversidade impulsiona a criatividade, por isso sua expertise na construção de equipes bem-sucedidas e diversificadas, além de ajudar o talento a prosperar nesta indústria, é crucial para a GUT. Nossos valores e a visão que temos para a network são os mesmos e esse é um dos fatores mais emocionantes sobre sua chegada em nossa família gutsy.”

Uma das executivas mais influentes da publicidade, Andrea ajudou a construir e transformar algumas das marcas mais proeminentes globalmente e em toda a América do Norte, incluindo: P&G, Mondelēz, Subway, Walmart, Mars, McDonald’s, Molson Coors, US Army, USAA, Coca-Cola, Campbell’s Snacks, WNBA, Nestlé, Novartis e Prudential, entre muitas outras. Ela também teve sólido reconhecimento nas principais premiações internacionais do setor, incluindo The Effies, Cannes Lions, D&AD, The Clios e The One Show.

“A GUT é sobre pessoas, e esse tem sido o meu foco principal ao longo da minha carreira”, disse Diquez. “Quando as pessoas estão felizes, elas atraem outras pessoas incríveis e, no final, isso ajuda a impulsionar resultados tangíveis para os clientes, bem como para a agência. A GUT entende essa filosofia, porque está na essência de tudo o que eles fazem. Juntos, espero que possamos continuar a promover a criatividade e a diversão, com base na fundação existente que Anselmo, Gaston, os sócios e os líderes já estabeleceram. Este não é um trabalho que se faz sozinha, então estou ansiosa para conhecer todos um-a-um, descobrir as necessidades da equipe e como eu posso contribuir para que todos sejam bem sucedidos e realizados.”

Em 2018, Diquez foi homenageada como Ad Age Woman to Watch, onde foi reconhecida por sua capacidade de criar mudanças na indústria, construindo equipes diversas que se concentram em fornecer soluções criativas impactantes para os clientes. Ela também foi escolhida como uma das primeiras homenageadas do Prêmio ADCOLOR Champion, da Adweek, em 2019, que é um prêmio para executivos que influenciam com sucesso a DE&I nos espaços de marketing, publicidade, mídia, tecnologia e entretenimento. Em 2020, foi membro do Júri de Eficácia Criativa, de Cannes Lions, e também foi nomeada Co-presidente do USA Effie Grand Jury, no mesmo ano.

Artigos relacionados

Novidades