quarta-feira, abril 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGrupo Tagcom de Comunicação chega ao mercado

Grupo Tagcom de Comunicação chega ao mercado

O ex-executivo de marketing da Hypermarcas, Alexandre Filho, e os fundadores da Tag Comunicação, agência de publicidade, criaram uma nova sociedade: o Grupo Tagcom de Comunicação, especializado em comunicação estratégica de performance, voltado para o desenvolvimento das melhores soluções com base em inteligência.

Inaugurando o conceito “smart fit” de comunicação para os clientes, o novo grupo incorpora a consolidada Tag, com mais de 10 anos de atuação no mercado de comunicação full service, que passa a ser chamada agora de Tag/A+. Também adquire 100% da Hashtag, start-up especializada em estratégias digitais e mídias sociais, um investimento dos sócios da Tag, que se tornou uma empresa independente e líder no segmento no interior de São Paulo.

Com a expertise das duas empresas e o know-how do novo sócio em processos de inovação e inteligência, é incorporada ao grupo uma terceira empresa 100% voltada à inteligência aplicada em comunicação. Ela estuda, entende e fomenta insights com base em big data, e em breve será apresentada ao mercado. O grupo então ganha ainda mais força, passa a atuar em todo o Brasil e se prepara para lançar ainda mais novidades, com start-ups no ramo de tecnologia, big data e inteligência setorial.

“A Tag levou apenas uma década para obter a solidez que a maioria das agências do mesmo porte levou muito mais tempo para conquistar. Já para a Hashtag, start-up que nasceu em 2011, o cenário também é surpreendente. Apenas em 2014, a empresa cresceu o equivalente à soma dos seus três primeiros anos”, comenta Carlos Duarte, Founder e CEO do Tagcom.

Isaac Argenton, Founder, VP de Relacionamentos e Novos Negócios, explica que ambas as empresas já traziam em seus “DNAs” perfis de inovação, por estarem sempre à frente das necessidades dos clientes. “Temos um perfil de cliente muito exigente. São empresas de grande porte que exploram muito bem o poder do nosso mix de soluções de comunicação estratégica e, agora, como Tagcom, o grupo consolida essa visão e modelo de atuação, que entrega ao cliente aquilo que ele realmente precisa, indo além do que é solicitado”, explica.

A excelência de trabalho das agências atraiu a chegada de mais um sócio para o time: Alexandre Filho, profissional habituado a lidar com um portfólio de grandes marcas de produtos consagrados. Integrando o time como VP de Operações e Inovação do Grupo Tagcom, ele é um dos idealizadores dessa estrutura. Conheceu o trabalho das então Tag e Hashtag quando ainda era cliente, como executivo de marketing da Hypermarcas.

“A Tag e a Hashtag são algumas das poucas agências que conheci que entendiam o lado do cliente, atuando como parceiras do executivo e sendo facilitadoras de acesso para soluções de crescimento. Isso definitivamente conquistou a minha confiança na época”, destaca o profissional.

Artigos relacionados

Novidades