quinta-feira, julho 10, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGrupo HÜK estreia no mercado com proposta integrada de branding

Grupo HÜK estreia no mercado com proposta integrada de branding

Agências Energia.Ag, Influência, Y’ALL se unem e já iniciam operação com AstraZeneca, BRF, Colgate, GSK, Grupo Bimbo, Grupo Boticário, Nestlé e Shark Ninja no portfólio. Holding estima faturar R$ 100 milhões em 2025 e projeta dobrar de tamanho até 2028.

O mercado de comunicação ganha um novo player com o lançamento do Grupo HÜK, resultado da fusão entre as agências Y’ALL e Energia.Ag – que já atuavam de forma complementar – e da criação da agência Influência, especializada em marketing de influência e cofundada pelo influenciador e empresário Vini Martinez. A nova holding nasce com uma proposta ousada: entregar estratégias integradas que conectem branding, publicidade, digital, mídia, trade, live marketing e influência.

“Atenção é valor de marca” é a assinatura que define o posicionamento do Grupo HÜK, que apesar do nome com grafia escandinava, deriva do termo inglês “hook”, o gancho criativo que fisga a atenção. “Curto, sonoro e direto, o nome representa nossa essência: capturar e manter a atenção das pessoas com ideias que grudem na memória e construam marca. Queremos fisgar a atenção e transformá-la em valor real para nossos clientes”, explica Ricardo Rocha, CEO da Energia.Ag, agência de estratégia de marca e publicidade.

O lançamento da agência Influência é um dos pilares estratégicos do grupo. A operação é integrada às demais disciplinas da holding e visa transformar marcas em vozes legítimas dentro da cultura. “A Influência nasce como resposta à mudança de foco do consumidor, que é fortemente atraído por esse tipo de comunicação. Integrar essa disciplina ao grupo é estratégico para fechar o ciclo entre propósito, presença e influência real na cultura. Não basta ser lembrado, é preciso ser seguido, reverberado e desejado.”, conta Yuji Nakamura, sócio-diretor da Y’ALL, especialista em trade e live marketing.

Vini Martinez, um dos sócios da Influência, atuará como ponte entre marcas e criadores de conteúdo. “Meu desafio é trazer uma leitura legítima do universo da influência e da cultura digital, vivenciando as plataformas e buscando o equilíbrio entre engajamento e valor de marca, atendendo os clientes desde o planejamento até a entrega.”, conclui Vini.

Com mais de 110 colaboradores internos e cerca de 350 pessoas somando as equipes de campo, o Grupo HÜK já nasce com clientes como AstraZeneca, BRF, Colgate, GSK, Grupo Bimbo, Grupo Boticário, Nestlé e Shark Ninja no portfólio. A estrutura é híbrida, com núcleos especializados e squads formados por talentos das três agências, desenhados para atender os desafios específicos de cada cliente, em um modelo ágil, colaborativo, criativo e com KPI.

Com estimativa de faturamento de R$ 100 milhões em 2025, o Grupo HÜK projeta dobrar de tamanho até 2028. O crescimento virá do fortalecimento de contratos atuais das agências Y’ALL e Energia.Ag, da conquista de novos clientes e da consolidação da Influência como referência no segmento. A expectativa é de que a nova agência represente 15% da receita do grupo já no primeiro ano.

Para mais informações sobre o Grupo HÜK acesse @grupohuk.

Artigos relacionados

Novidades