sábado, abril 27, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGrupo Dreamers lança Game Code

Grupo Dreamers lança Game Code

O mercado de games é uma indústria em constante crescimento, com um público fiel e engajado. Com o aumento da popularidade dos jogos eletrônicos, as empresas estão investindo cada vez mais em publicidade nesse segmento. Frente a inúmeras oportunidades publicitárias a partir do desenvolvimento de estratégias para potencializar negócios e ligá-los a um universo apaixonado pelo entretenimento, o Grupo Dreamers, do qual Artplan, Convert e Rock in Rio fazem parte, lança a Game Code – criada, estrategicamente, para introduzir, consolidar e expandir marcas no mundo gamer. O anúncio da nova unidade acaba de acontecer no palco central do Web Summit, pela Nicolle Merhy, que participou do painel eSports: What’s next?

O objetivo principal da Game Code é fornecer insights e informações sobre o mercado de jogos eletrônicos e seus jogadores, a fim de ajudar as marcas a tomarem decisões estratégicas em suas campanhas de marketing e publicidade. O hub fornece dados sobre tendências de jogos, preferências dos jogadores, comportamento de compra e hábitos de consumo de conteúdo, bem como oportunidades de patrocínio e parcerias com influenciadores e equipes de eSports.

O intuito é facilitar que as marcas se conectem com o público gamer de forma autêntica e relevante, criando relacionamentos duradouros com os jogadores e maximizando o impacto de suas campanhas. O projeto foi idealizado com base na união de expertises de duas empresas do Grupo: o A-Lab (unidade de negócio criada para experimentar linguagens e encontrar novas formas de gerar resultado por meio de conteúdo) e a Black Dragons (time de eSports).

Nicolle Merhy, CEO da Black Dragons e uma das maiores personalidades dos games e eSports, estará no comando da nova companhia como sócia e co-CEO da Game Code. Daniela Branco terá o papel de co-CEO, e já trabalhou com os principais players da indústria, especialmente em desenvolvimento de novos negócios, projetos especiais e ativação de marcas. Também fazem parte do time os líderes Ronaldo Fonseca e Ronaldo Martins, co-CEO’s do A-Lab, e Luiz Telles, CSO do A-Lab.

“Diferente das agências existentes, aqui não somos publicitários entusiastas que curtem games. E sim gamers que estão trabalhando com as marcas há muitos anos e construindo este cenário. Queremos promover conexões com o mundo gamer e seus diferentes graus de segmentação do público-alvo, o que aumenta a efetividade de campanhas. Tenho certeza de que essa união será muito potente para as marcas, e principalmente, para a comunidade gamer. Nascemos do cenário e viramos parceiros dos anunciantes”, diz Nicolle Merhy.

“Nossa proposta de trabalho adiciona o valor de um hub de inteligência gamer que une negócios, cultura e criatividade para marcas, agências de publicidade, desenvolvedoras e publicadoras de jogos. O diferencial da Game Code é que impulsionamos nossos clientes somando a expertise e conexões da indústria de games e esportes eletrônicos com o ecossistema de experiências do Grupo Dreamers, ou seja, com as empresas que se complementam a fim de garantir um resultado 360º aos clientes”, completa Daniela Branco, co-CEO da Game Code.

A Game Code trabalha com as marcas em todos as fases dessa relação, estejam elas apenas começando, ou querendo se consolidar, ou subir o nível nessa relação. No momento, existem dois modelos de serviço disponíveis: Quick Match e Story Mode. Ambos os planos têm nomes que fazem alusão aos jogos de videogame. O Quick Match se concentra em fornecer soluções rápidas e eficientes para as marcas e agências que já tem alguma experiência no território, incluindo, claro, recomendações personalizadas. O Story Mode é uma jornada da marca no universo gamer.

A jornada se inicia com workshops onde são compartilhados dados e inteligência, essenciais para a tomada de decisão da atuação da marca nesse mercado. Com uma estratégia bem definida, desenvolvemos e implementamos projetos, campanhas e negócios autênticos que, além de gerar visibilidade para a marca, criam vínculo e conexão com a comunidade gamer. Dentro dos modelos, os clientes poderão encontrar diversos serviços: desenvolvimento de projetos, campanhas, negócios, campeonatos, também estratégia de mídia, in game ads, mídia social, conteúdo, streaming, broadcasting e gestão de canais.

“A Game Code é uma parte única do Grupo Dreamers focada em um mercado cheio de novas oportunidades. Com a soma das nossas expertises de conteúdo e eSports, criaremos ideias que gerem valor real para a comunidade gamer e para as marcas”, comenta Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers.

A Black Dragons está sob o guarda-chuva do Grupo Dreamers desde julho de 2022. Já o A-Lab, nasceu em 2019, dentro da Artplan, com base em um mapeamento identificado a partir da oportunidade de mudar a forma de conceber e produzir conteúdo.

Artigos relacionados

Novidades