sexta-feira, maio 17, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasGPJ apresenta diretor para expansão na América Latina

GPJ apresenta diretor para expansão na América Latina

A MillGPJ anuncia a chegada de Rodrigo Espinosa para o cargo de Director of Growth & Development Latin America. A contratação faz parte da estratégia de crescimento da agência no Brasil, após o grupo global de marketing de experiências GPJ (George. P. Johnson) adquirir 49% de suas ações.

Espinosa chega com a missão de liderar a expansão da agência na América Latina, atraindo marcas que já fazem parte do portfólio das agências do grupo lá fora, para serem atendidas localmente. Na última semana, o diretor esteve no Brasil e, ao lado do CEO da MillGPJ Ricardo Tavares e da Presidente Camila Putignani, e visitou alguns clientes em potencial, incluindo alguns que ainda não estão na carteira da GPJ.

“Vi muito potencial para desenvolver estratégias de inovação que aproximem nossos clientes das tendências, no que diz respeito a interação entre consumidores e marcas”, avaliou Espinosa.

Apesar de estar baseado na sede de São Francisco (EUA), o diretor ficará dividido entre os dois mercados. Neste primeiro momento, coordenará  a expansão da MillGPJ no Brasil. Na sequencia, segue para o Panamá e depois para o México.

Nascido no Peru e criado nos Estados Unidos, o profissional tem mais de 20 anos de experiência e conta com passagens por empresas como Huddle, agência de experiências da qual foi fundador; Lonesome George & Co; Media Live, além da GPJ de São Francisco (de 2003 a 2008). Sempre atuando para marcas globais, entre elas Intel, Best Buy, PetCo, Cisco, Oracle, GM e IBM, Espinosa atuou no desenvolvimento e execução de estratégias integradas em tecnologia, bens de consumo e automotivo.

De acordo com Camila Putignani, a presença de Espinosa se tornará cada vez mais constante, à medida que os projetos locais com clientes globais estão sendo desenvolvidos. Atualmente, a MillGPJ já trabalha em conjunto com o grupo para clientes como Toyota, Santander e Cisco. Para este último, vem criando ações de relacionamento da marca durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Artigos relacionados

Novidades