Y&R anuncia novo VP de criação

David Laloum, presidente da Y&R desde janeiro de 2016, anuncia a contratação de Rafael Pitanguy, que comandará, a partir de agosto, o time de criação. O criativo também integrará o quadro executivo da agência, ao lado de Gustavo Gaion e Marcello Penna, VPs de Mídia e de Atendimento, respectivamente.

“O Rafael é um dos grandes talentos da nova geração de criativos do Brasil e com sua formação e características vai reforçar a cultura de inovação e o pensamento disruptivo que estão em curso no ecossistema da agência, sem abrir mão dos assets pelos quais somos reconhecidos no mercado: criatividade com eficiência, entrega, performance e inteligência estratégica para agregar nos negócios dos nossos clientes”, comenta Laloum. O novo VP de Criação da Y&R estará à frente de uma equipe formada por talentos dos mais diversos perfis, que atuam integrados com todas as áreas da agência, e contará com o apoio dos diretores de Criação Victor Sant’Anna, Jorge Iervolino, Laura Esteves, José D’Elboux, Celso Alfieri, Felipe Pavani (Head of Arts) e Pedro Gravena (Head de Digital e Inovação).

Antes de assumir essa nova posição na carreira, Rafael Pitanguy atuou por seis anos na Africa, como VP de Criação e diretor-executivo de Criação, sendo responsável pelo desenvolvimento de cases como “Eduardo & Mônica” e “Metamorfose Ambulante”, ambos para a Vivo. Também trabalhou para alguns dos principais anunciantes do país como Mitsubishi Motors, Brahma e Budweiser. Outras passagens de destaque do profissional são: roteirista na Paramount Pictures no longa-metragem “Ponte Aérea” e redator na Lew Lara/TBWA, Fischer Portugal e FCB Brasil. Atualmente, Pitanguy também é professor da Miami AdSchool SP.

Entre os prêmios conquistados por Rafael Pitanguy na carreira, somam-se mais de 20 Leões em Cannes, troféus no One Show, Art Director’s Club Europe, London Festival, D&AD, El Ojo de Iberoamérica, Jay Chiat Awards.