GAD’ cria marca para ajudar empresas a reforçarem o movimento #ficaemcasa

Em tempos de exceção, pequenas atitudes podem fazer grande diferença. Ciente disso, o GAD’ está propondo a iniciativa “Sua Marca Também Fica em Casa”, que oferece gratuitamente ao mercado uma marca aberta, um sinal gráfico, que toda empresa possa usar de forma imediata, simples e prática, para endossar o movimento #ficaemcasa que corre o mundo, uma vez que o distanciamento social é a medida mais efetiva de combate a propagação do Covid-19.

A proposta é que o pedido público à sociedade vá além das hashtags e slogans, sendo representado visualmente pelo elemento que mais traduz a identidade das organizações; o seu logo. Desta forma qualquer empresa, de qualquer porte e nacionalidade, pode reforçar ainda mais seu compromisso com esta causa num momento tão crucial para a humanidade.

O template traz uma marca com os contornos de uma casa, em cujo interior se insere a imagem com o logotipo das empresas, tendo ao lado a hashtag #ficaemcasa, nas versões em português, espanhol e inglês.

No endereço https://www.gad.com.br/fica-em-casa/ está disponível um breve tutorial explicando didaticamente como baixar o arquivo, nas extensões .ai e em PDF, e aplicá-lo a marca da sua empresa.

“A ideia foi criar algo que todas as marcas pudessem se apropriar rapidamente para ajudar a disseminar, de maneira ainda mais forte, o clamor da sociedade pelo distanciamento social. O momento é de absoluta empatia e colaboração e, portanto, é hora de toda as marcas serem mais flexíveis e propagarem a mensagem mais importante para o mundo hoje: #ficaemcasa”, explica Luciano Deos, fundador e CEO do GAD’.