quinta-feira, abril 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasF/Nazca destaca “Fake Facts” sobre o Brasil no Cannes Lions

F/Nazca destaca “Fake Facts” sobre o Brasil no Cannes Lions

Para a edição deste ano do Festival de Criatividade de Cannes, o projeto FilmBrazil, parceria da APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), lança campanha “Fake Facts”, criada pela F/Nazca, que destaca os principais falsos clichês brasileiros conhecidos ao redor do mundo.

Com peças em mídia impressa, a campanha vem para divulgar o setor de produção publicitária do País e mostra de maneira descontraída alguns dos estereótipos mais marcantes do Brasil, convidando o mundo a conhecer melhor o nosso País e todo seu potencial criativo. “Basicamente, queremos que criatividade e produção de qualidade virem clichês brasileiros tão poderosos quantos os tucanos e as caipirinhas”, diz Pedro Prado, Diretor de Criação da F/Nazca S&S.

Para a gerente executiva do FilmBrazil, Marianna Souza, a irreverência é um dos fortes atributos dos brasileiros e o grande trunfo da campanha. “Como celebração desses dez anos de Cannes, a proposta foi de voltar às origens do Projeto Filmbrazil. Foi um longo processo de criação colaborativo entre nós, a Apex-Brasil e a F/Nazca, que resultou nessa campanha – que conseguiu resgatar com originalidade e um tom divertido as nossas raízes, instigando profissionais dos quatro cantos do mundo a conhecerem outro lado do País”, comenta.

Ficha técnica:

Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi
Cliente: Apex-Brasil / APRO
Produto: FILMBRAZIL (Cannes 2015)
Título: Fake Facts
Direção Geral de Criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Direção de Criação: Pedro Prado / Rodrigo Castellari
Criação: Murilo Melo / Rafael Freire
Atendimento: Marcello Penna / Marco Piza / Rafael Franceschini / Marcella Guerrero
Mídia: Fabio Freitas / Edison Tamashiro / Marta Ariboni
Planejamento: José Porto / Guilherme Pasculli / Douglas Nogueira
Art Byer: Edna Bombini
Fotografia: Gabriel Bianchini
Produção Gráfica: Jomar Farias / Leandro Ferreira / Guilherme Gaggl
Aprovação Cliente: APEX-BRASIL – Fábio Galvão / Pricila Caied / Ivy Probst / Rita Albuquerque
APRO – Marianna Souza / Leyla Fernandes / Carlos Righi / Francesco Civita / Alex Mehedff.

Artigos relacionados

Novidades