F.biz cria Live da Claro no Facebook

Parte da nova campanha criada pela F.biz para a  Claro, o vídeo ao vivo exibido na página da operadora no Facebook com o YouTuber Christian Figueiredo no ultimo dia 18 de dezembro somou 164 mil visualizações e registrou uma média de 18 mil espectadores simultâneos. A ação rendeu ainda 211.770 mil comentários, mais de oito mil likes e 500 compartilhamentos.

Lançada em agosto de 2015, a ferramenta de vídeo em tempo real do Facebook estava disponível exclusivamente para pessoas públicas. Em dezembro, o Facebook começou a tornar a transmissão ao vivo possível para todas as páginas verificadas, e a Claro foi a primeira marca a usar o Live no Brasil para lançar uma campanha publicitária e integrar a comunicação com o seu consumidor.

“O Live traz para as marcas inúmeras possibilidades de conectar suas audiências com tudo aquilo que mais as interessa, e a oportunidade de estabelecer uma relação ainda mais próxima com o público, compartilhando em tempo real bastidores e momentos únicos”, destaca Marcelo Pacheco, diretor de vendas do Facebook para o Brasil. “Ao possibilitar uma conversa ao vivo com o Christian sobre os bastidores e curiosidades da campanha, a ação da Claro estreou no Live levando de forma descontraída um conteúdo relevante e exclusivo para os fãs”, completa.

Para Roberto Grosman, co-Ceo da F.biz, a ação marca o pioneirismo da agência e da Claro na utilização do Live como um instrumento de marketing capaz de potencializar de forma estratégica o lançamento de uma campanha. “O resultado foi incrível”, frisa Grosman.

A ação

Na tarde do último dia 18 de dezembro, Christian Figueiredo transmitiu ao vivo, de sua casa, um vídeo na página da Claro Brasil chamando os seus fãs para um bate papo. Em aproximadamente 50 minutos, ele contou como foi a sua participação no filme “Celebridade”, convidou as pessoas a conhecerem a campanha, falou sobre os serviços da operadora, revelou quais são as situações que o deixam mais desesperado quando a conexão da internet falha, e ainda respondeu a perguntas que os fãs enviaram por meio do chat.

A campanha

O filme “Celebridade”, que foi lançado no último dia 18 de dezembro e já soma quase 20 milhões de views, marca a estreia da nova campanha criada pela F.biz para a Claro. A campanha é estrelada pelo youtuber Christian Figueiredo, que tem hoje mais de três milhões de fãs no “Eu Fico Loko”, canal que dá nome também aos dois livros de Figueiredo listados entre os mais vendidos de não ficção em 2015. No filme, Christian Figueiredo caminha pelas ruas de São Paulo e é assediado por fãs de verdade, selecionados a partir de uma ação realizada durante 24h em seu perfil no Twitter, Snapchat e no Facebook. Ao todo, mais de 220 jovens se inscreveram e 13 foram escolhidos para participar da campanha ao lado de seu ídolo. Em meio aos admiradores, o youtuber fala sobre a melhor experiência em internet móvel, oferecida pela Claro com o “chip da internet”, e destaca os diferenciais da operadora.

O filme pode ser visto por meio dos perfis da Claro no Facebook e no YouTube. A campanha integra ainda seis filmes de conteúdo gravados por Christian Figueiredo e pela dupla Lukas e Daniel, apresentadores do canal “Você sabia?”, no YouTube. Os vídeos vão ao ar semanalmente nos canais dos youtubers.

Acesse aqui um frame do filme “Celebridade”.

 Ficha Técnica

Agência: F.biz
Anunciante: Claro Brasil
Título: Celebridade
Produto: Controle
CCO: Guilherme Jahara
Diretor de criação: Fábio Astolpho | Rodrigo Senra (Digão)
Diretor de arte: Tiago Bastos
Redator: Paulo Martins
Produtora: Gos Català Filmes
Produtor executivo: Mércia Lima
Direção: Camila Faus
Fotografia: Adriano Gonfiantini
RTVC: Iara Demartini | Fernanda Moura
Produção de trilha: Cabaret
Produção de áudio: Cabaret
Montador: Alexandre Boechat
Conteúdo: Eduardo Pelosi | Iasmine Pereira
Mídia: Marion Padilha | Mariana Gouveia
Tecnologia: Nicholas Almeida | Luis Wouters | Renata Massao | Marcos Garcia | André
Moreno | Eduardo Roberto
UX/ Design: Mauro Belucci | Juliana Fernandes | Vinicius Maffeis
BI: Erivaldo Junior
Planejamento: André Ursulino | André Sinkos
Projetos: Lara Magalhães | André Demarche
Atendimento: André Ursulino | Ernani Carneiro | Raphael Forster
Aprovação: Rodrigo Vidigal | Cristina Bandiera | Adriana Andrade | Lidiane Bueno | Ana
Paula Cavallet | Roberto Friandes.