Eduardo Fleury e Juarez Zaleski chegam à Mirum

Foto: Adriano Pereira (Diretor de Desenvolvimento), Edla Paniguel (Diretora de Offshoring & Cross-Office Collaboration), Guilherme Gomide (CEO América Latina), Juarez Zaleski (Diretor de Criação), Carla Corte Xavier (Diretora de Estratégia), Eduardo Fleury (Diretor de Negócios), Alessandra Fraresso (Diretora de User Experience, Interfaces e Estúdio).

A Mirum comunica novidades nas Diretorias de Negócios e Criação, reestruturação nos departamentos de Desenvolvimento, Estratégia, User Experience e Interface, além da criação da área de Offshoring & Cross-Office Collaboration, responsável por projetos globais.

Eduardo Fleury assume o cargo de Diretor de Negócios e será responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios. Ele acumula 20 anos de experiência no mercado digital e foi pioneiro na internet brasileira com uma iniciativa startup de veículo de comunicação digital em 1996, com o portal Oba Oba. Fleury foi Diretor Comercial do Grupo RBS, Diretor Geral da Hands Mobile, Diretor Comercial da Pontomobi e Head de Negócios do Grupo E-midia e do Grupo Minha Vida. Segundo Guilherme Gomide, CEO da Mirum Brasil e América Latina, a vinda de Fleury consolida a preocupação que a agência sempre teve de entender a fundo o negócio de seus clientes, firmando parcerias para gerar resultados. “Fleury é um profissional experiente, com 20 anos de bagagem envolvendo os meios digitais, e vem para somar. Tem a mentalidade empreendedora como a nossa e visão de negócios apurada”, complementa Guilherme.

Já a área de Criação ficará sob a direção de Juarez Zaleski, que já foi Diretor de Criação de agências como Casa e JWT, trabalhando para grandes marcas como HSBC, Coca-Cola, Johnson & Johnson, entre outras. Em 2013, fundou a startup Caixa Filosofal. Zaleski é graduado pelo Founder Institute, uma das maiores aceleradoras de startups do mundo, baseada no Vale do Silício.

Sobre os desafios de sua volta, Juarez comenta: “Cada vez mais o papel da criação irá além das campanhas. A integração com outros departamentos, que já era grande, agora precisa derrubar qualquer barreira. Trabalhando de forma multidisciplinar, conseguiremos entrar mais profundamente nos desafios dos nossos clientes e, principalmente, teremos que entender as necessidades humanas para conseguir criar soluções realmente pioneiras para eles.” Para Gomide, experiência e perfil empreendedor foram decisivos na escolha do novo DC: “Juarez comandou nossa criação em anos que crescemos acima da média histórica. A confiança de ter alguém que já teve uma história de sucesso aqui na agência, junto com a mentalidade de criar soluções e produtos digitais que vão muito além de campanhas, me fizeram optar por trazê-lo de volta ao time”.

Além das contratações, a Mirum Brasil apresenta mais novidades em 2016. A direção de Estratégia ficará a cargo de Carla Corte Xavier, antes responsável por Experiências e Plataformas, área que abrangia User Experience, User Interfaces, SEO e Conteúdo. Agora Carla assume um novo desafio, em um departamento que engloba Planejamento, Pesquisa, Conteúdo e SEO. Alessandra Fraresso ficará à frente das áreas de User Experience, User Interfaces e Estúdio. Já Edla Paniguel, assume a Diretoria de Offshoring & Cross-office Collaboration, para atender projetos internacionais e demandados por outras agências da rede.

Movimentações acontecem também na área de Tecnologia. Adriano Pereira, Diretor de Desenvolvimento, soma a área de Business Intelligence à sua gestão, com o objetivo de automatizar processos de extração de dados e possibilitar à equipe um foco maior na análise e desenvolvimento de produtos mais eficientes para os negócios dos clientes.