domingo, julho 14, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasDOJO se torna a agência do iFood para entregadores

DOJO se torna a agência do iFood para entregadores

A DOJO, agência liderada por Rodrigo Toledo e Thiago Baron, será a responsável pela operacionalização das redes sociais de relacionamento com entregadores da vertical de Experiência do Entregador (DX, na sigla em inglês), área de relacionamento e experiência com os entregadores do maior aplicativo de delivery da América Latina.

Entre 2016 e 2021, segundo o Ipea, o número de trabalhadores em aplicativos de entrega de mercadorias cresceu quase 1000%. Atualmente, de acordo com a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec), existem aproximadamente 385 mil pessoas trabalhando com entregas no Brasil. Diante deste cenário, o iFood criou uma área que cuida e olha para a relação com os entregadores, promovendo uma comunicação mais próxima, simples e clara de todas as vantagens e ações que a marca tem realizado para este público.

“Ampliar os canais de relacionamento com as pessoas que entregam com o iFood é um desejo antigo da área de DX. Esperamos com essa parceria dar um salto de qualidade no relacionamento com esse público tão fundamental para a operação logística da empresa”, afirma Felipe Attílio, gerente de Comunicação e Engajamento do iFood.

Agora, para desenvolver novas ações de comunicação pensadas nessa frente, o app de delivery escolheu a DOJO como seu parceiro oficial. Dessa forma, a agência ficará encarregada pela estratégia de social media para entregadores. Sendo assim, além do lançamento do perfil (@ifoodparaentregadores) nas redes sociais, ela também fará a gestão desses canais e o trabalho na squad de creators, a fim de estreitar a relação entre o iFood e essa comunidade.

“O iFood, como o maior aplicativo da categoria, presente em todos os estados brasileiros, desempenha um papel importante na vida dessas pessoas. Por isso, a marca lançou essa nova iniciativa no mercado; para nós, isso representa uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento qualificado das relações entre a empresa e os entregadores. É uma honra poder fazer parte desse movimento desde os seus primórdios”, afirma Rodrigo Toledo, sócio e COO da DOJO.

Artigos relacionados

Novidades