Dogura Kozonoe é a nova liderança executiva de criação da Cheil Brasil

A Cheil Brasil anunciou o novo Diretor de Criação Executivo. Ao lado de Claudio Lima, CCO, e do recém-chegado Diretor de Criação, José Suaid, Douglas Kozonoe comanda a área criativa da agência.

Com a nova atribuição, o criativo chega com a responsabilidade de inspirar, orientar e dirigir o time criativo da agência, além de atuar estrategicamente em projetos globais do grupo, e também tangibilizar nos trabalhos o conceito Creative Technology da Cheil Brasil.

Dogura tem 20 anos de experiência em comunicação. Seus primeiros passos na propaganda foram em pequenas agências digitais. Em 2006 foi contratado como diretor de arte na Ogilvy, passando pela Ogilvy One, Ogilvy Interactive e Ogilvy Mather, acumulando experiência em várias disciplinas. Prata da casa, ajudou a David a se tornar a principal hotshop do grupo WPP em 2014. Em 2016 tornou-se ECD da Isobar e conduziu trabalhos memoráveis para a Samsung, como a campanha digital de Galaxy Note8. Tem passagens também pela Euro RSCG 4D (HAVAS Group) e SUNO United Creators.

O criativo acumula mais de 30 premiações nacionais, festivais latino-americanos e internacionais, com destaque para Cannes, D&AD, Clio Awards, LIA e OneShow.