A DM9DDB anuncia a contratação de Vicente Varela como VP de Inteligência Digital. A volta do executivo após 60 dias fora da agência se dá ao aumento substancial em transações digitais da agência, principalmente em clientes como Itaú e McDonald’s.
Os novos negócios motivaram a ampliação da área digital, com a contratação de mais de 25 profissionais das áreas de B.I e Performance – que responderão para Vicente. As mudanças são um espelho da nova proposta de valor da agência: ser a primeira grande agência Data-Driven do Brasil – uma agência cuja criação é baseada em dados.
“Vicente Varela tem o skill necessário para a nova fase da agência. Ele é um especialista digital e será o líder dessa área”, afirma Paulo Queiroz, copresidente da DM9DDB. Vicente irá além do trabalho de Igor Puga, focado no desenvolvimento dos negócios digitais e na visão Data-Driven. “Contratamos o Igor em 2014 para integrar as áreas. E hoje essa integração já está completa. É uma nova fase, com novas demandas e uma nova proposta”, explica Paulo Queiroz.
Vicente – que foi contratado em 2015 como diretor Geral de Mídia da DM9 – volta hoje como VP de Inteligência Digital. Ele fará parte do Board ao lado dos presidentes Paulo Queiroz e Alcir Gomes Leite e dos VPs Aricio Fortes , Adrian Ferguson, Marcelo Passos, Maria Eduarda Lomanto e Rodrigo Leoni.
“Volto para a DM9 com a certeza que poderei dar condições para que a agência opere ainda mais em dados, com orientação técnica e estrutural”, afirma Vicente Varela.