CP+B Brasil cria ação global de lançamento de novos jatos da Embraer

A agência CP+B Brasil criou a campanha de lançamento de duas novas aeronaves executivas da Embraer, o Praetor 500 e o Praetor 600, as mais disruptivas e tecnologicamente avançadas nas categorias médio e super médio.

Ao invés de se restringir a uma campanha de lançamento de produto, a estratégia da agência foi produzir um conteúdo que levasse as pessoas ligadas à aviação a um lugar de memória afetiva, uma produção cinematográfica icônica dos anos 1980 que se tornou referência de toda uma geração.

“É uma campanha gigante para jatos executivos veiculada globalmente e que contempla uma série de execuções em conteúdo, entre elas um trailer cuja atmosfera reproduzida transporta as pessoas para a década de 80, resgatando na memória um dos maiores sucessos do cinema da época”, conta Marcos Medeiros, sócio e CCO da CP+B Brasil. “A campanha criada pela CP+B Brasil ressalta as inovações dos nossos lançamentos de uma forma original, resgatando um filme que marcou uma geração e inspirou os amantes da aviação”, analisa Luciano Froes, Senior VP Marketing da Embraer Executive Jets em Melbourne, EUA.

Rodado em São José dos Campos, no hangar da Embraer, o filme foi produzido em três dias e teve a direção do argentino Martín Hodara – que lançou no ano passado o longa Neve Negra, com Ricardo Darín – o que garantiu a linguagem cinematográfica da peça. Além das trilhas marcantes, destaca-se a cena icônica da moto correndo ao lado da pista enquanto o avião decola de fundo. Para a filmagem, a produção contou com a participação de quatro pilotos da Embraer e dois pilotos de motociclismo, um de velocidade e outro de precisão.

O pré-lançamento das aeronaves foi realizado em um hangar no Orlando Executive Airport, na Flórida, em um evento para 250 convidados que aconteceu antes da NBAA Business Aviation Convention & Exhibition, um dos principais eventos da indústria da aviação. O lançamento dos jatos foi uma das notícias mais comentadas durante o evento e ajudou a atrair centenas de pessoas para visitar o portfólio de jatos executivos da Embraer em exposição.

A estratégia de comunicação da CP+B Brasil contempla mídia impressa, digital, OOH e as redes sociais da Embraer, bem como influenciadores. As atividades nas mídias sociais já atingiram mais de 16 milhões de pessoas nos EUA e na Europa e alcançaram altas taxas de engajamento até o momento.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Título:
Duração: 60 “e 30”
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER &BOGUSKY BRASIL
Cliente: Embraer
Produto: Embraer Executive Jets – Praetor 500 e Praetor 600
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Marcelo Rizerio e Rodrigo Visconti,
Criação: Caio Scaranari e Tiago Pinheiro
RTVC: Renata Sayão e Valeria Andrighetti
Planejamento: Caio Del Manto, Lucas Madeira e Julia Garcia
Atendimento: Valeria Cirello, Rebeca Kelch e Stéfano Ricci
Mídia: Tiago Santos, Cesar Tomei e Gabriel Queijo
Produtora: Snack + Hawk
Diretor: Martin Hodara
Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
Produção Executiva: Breno Castro
Atendimento Produtora: Silvia Calza
Montagem: Rebecca AMC
Pós Produção: Outra Post
Finalização: Outra Post
Produtora de Som: Lucha libre
Atendimento Produtora: Dani Celer
Maestro: Paulinho Corcione
Produtora Key Visual: Big Studios
Aprovação cliente: Luciano Froes, Felipe Alfaia e Allan Macintyre