sexta-feira, abril 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasCom criação da Purple Cow, Skyy Vodkal lança Guia Livre

Com criação da Purple Cow, Skyy Vodkal lança Guia Livre

Pensando nos diversos episódios de intolerância que acontecem em bares e restaurantes, a Skyy Vodkal lança o Guia Livre, projeto que leva ao consumidor um guia de bares e restaurantes que se comprometem a serem livres de preconceito.

A marca vai dar ferramentas para que os estabelecimentos estejam preparados para evitar casos de LGBTfobia, machismo e racismo. Para fazer parte do Guia, funcionários de diversos bares e restaurantes de todo o Brasil passarão por um treinamento, realizado pelo [SSEX BBOX], projeto que atua na área da justiça social sobre gênero, raça-etnia, orientação afetivo-sexual e assédio.

Além disso, a Skyy Vodkal disponibilizará novas sinalizações para os banheiros destes estabelecimentos, onde serão bem-vindas todas as pessoas, independentemente do gênero com o qual se identificam.

Em São Paulo e Campinas, 14 bares já fazem parte do Guia Livre. A lista completa está disponível na plataforma Guia Livre (www.skyyvodka.com.br/guialivre), onde os consumidores terão acesso aos locais participantes e também poderão, por exemplo, fazer denúncias, indicações e avaliar os estabelecimentos. Além de São Paulo, o Guia Livre chegará a bares e restaurantes de todo o país. Toda a comunicação do projeto foi desenvolvida pela agência Purple Cow.

“O Guia Livre representa um verdadeiro projeto de comunicação além da publicidade, criado em colaboração entre: Marketing + Trade + Purple Cow + [SSEX BBOX]. É uma plataforma com o objetivo de oferecer um serviço concreto e funcional como resposta a problemas reais muito sérios, destacando a liberdade e diversidade, valores essenciais de SKYY, a vodka que nasceu no berço do pensamento livre: São Francisco”, diz Cassio Filho, CCO da Purple Cow.

A diversidade está na essência da Skyy Vodka. Iniciativas como o Guia Livre fazem parte do projeto Casa Ponte, que tem como propósito romper barreiras, criando pontes entre pessoas por meio de informação e conhecimento. A Casa Ponte é uma plataforma que convida todas as pessoas a conhecer as diferentes realidades, entre elas o universo LGBTQIA+, ajudando a quebrar mitos construídos pela sociedade, celebrando a diversidade e contribuindo para fazer do mundo um lugar mais justo e plural.

“É nosso papel como marca incentivar um ambiente harmonioso nos estabelecimentos. Vemos o Guia Livre como uma grande oportunidade de unir nossos pontos de venda com a diversidade. Os números sobre discriminação no Brasil são alarmantes e por isso acreditamos que o projeto oferecerá ferramentas para a construção de um país mais diverso”, avalia Carlos Moura, diretor geral da Campari do Brasil.

Ficha Técnica:

Cliente: SKYY VODKA
Agência: Purple Cow
CCO: Cassio Lopes Filho
Direção de criação: Ícaro Diniz, Rob Simon
Direção de arte: Jonas Moraes
Redação: Jéssyca Ferreira
Atendimento: Francine Rosset, Bruno Pedra, Eduardo Danesin
Mídia: Michelly Vasconcellos, Carolina Silva, Rogério Jorge
Tecnologia: Verdi Santos, Henrique Bissoli, Camila Rizzi, Elvis Tavernari
Multimedia: Juliana Soares, Vitor Stradioto, Natan Navas, Snael Bonfim
Workshops: [SSEX BBOX]
Aprovação: Marina Santos, Bruno Fechio, Matheus Rosa

Artigos relacionados

Novidades