BigBee assina lançamento da Vivaz com Projota e Maestro João Carlos

A agência full service BigBee, que comemorou 6 anos em julho, é a responsável por toda a criação e estratégia de lançamento da Vivaz, nova marca do Grupo Cyrela, focada em produtos enquadrados no Programa Minha Casa Minha Vida.

O conceito da Vivaz baseia-se na premissa da realização do sonho da casa própria com o valor certo; uma marca capaz de alinhar a experiência da Cyrela de construção de médio e alto padrão para trazer produtos econômicos de mais qualidade, mais bonitos, com mais capricho e que caibam no bolso do grande público.

“A chegada da Vivaz Residencial é uma oportunidade de ampliar a atuação da Cyrela no mercado imobiliário e aprofundar o portfólio da companhia com uma marca que conversa diretamente com este perfil de consumidor”, afirma Felipe Cunha, Diretor de Incorporação das marcas Living e Vivaz. “Entendemos que, para cada segmento, temos uma dinâmica de produtos e uma identidade que a torna especialista na categoria de mercado em que atua”, complementa.

Para tal, a Vivaz escolheu a BigBee (responsável, no mercado imobiliário, por campanhas para a Plano&Plano, entre outras) para desenvolver o lançamento de sua marca.

“A Vivaz chega ao mercado de produtos populares no Brasil com um grande diferencial, que é a confluência entre o desejo e o poder realizar, do sonho e o que realmente cabe no seu bolso. Ainda nessa ambiguidade, vemos que também se misturam, na Vivaz, a capacidade de fazer produtos econômicos com a cara e o cuidado da sua experiência com o alto padrão. E essa foi a diretriz para todo o nosso processo de criação”, conta o CEO da BigBee, Afonso Abelhão.

Para identificar e unir o sonho da casa própria com as condições que cabem no bolso, a BigBee encontrou na música sua principal referência, ao unir o maestro João Carlos Martins a Projota – o que resultou na criação da música e videoclipe, ainda exclusivos, “Vivaz”, que serão lançados simultaneamente nas rádios, Spotify, YouTube e internet, e que servirá de tema para a Vivaz.

O maestro João Carlos foi sensacional em construir a melodia para “Vivaz”, e o Projota, sem igual, criou a letra. A união dessas duas feras, que, de primeira impressão, pode parecer sem encaixe, fez todo sentido. O resultado é uma música linda, com personalidade, real, e acima de tudo, cheia de cumplicidade. A cara da Vivaz”, comemora Abelhão.

Com assinatura “Cabe no seu sonho. Cabe no seu bolso”, a campanha terá duas linhas de atuação, sendo uma de performance – em que todas as ações de offline serão mensuradas com a análise de resultados de cada mídia (e, para este acompanhamento, a agência conta com a DataCubo, empresa de ciência de dados para tomada de decisões e otimização dos resultados e conversões) -, onde serão comunicados aspectos essenciais da compra e venda, trazendo calls to action e drive to web. A outra linha será institucional, focada na construção e posicionamento da marca Vivaz.

“As plataformas digitais serão fundamentais na propagação do videoclipe da música “Vivaz”, que será impulsionada através de mídia programática e projetos especiais. A mídia OOH terá atenção especial integrando, on e off-line”, afirma Anrafel Draganov, head de mídia da BigBee.

“Muito além de uma campanha, foi especial vivenciar o nascimento de uma marca que vem diferente, já com força, personalidade e magia. Depois de mais de 20 anos no mundo da propaganda, fui às lágrimas (literalmente!) com este novo conceito. É chegar e ficar de forma única, trazendo uma nova assinatura para o segmento imobiliário”, conta Karina Manne, head de Operações da BigBee.

“O mercado vai esquecer tudo que já lhe foi apresentado sobre Minha Casa Minha Vida. A Vivaz vai realmente mostrar o melhor, e vamos ajudá-los a apresentar essa marca nova, com propostas novas, de um jeito inovador – como deve ser”, finaliza Abelhão.