quinta-feira, março 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasCampanha da Dentsu para Placar ironiza seleções de países vizinhos

Campanha da Dentsu para Placar ironiza seleções de países vizinhos

Para aproveitar a Copa América Centenário e dar o seguinte recado aos hermanos: a maior seleção da história do futebol ainda é a brasileira, a agência Dentsu criou campanha para revista Placar com o conceito: “É hora de incomodar os vizinhos”.  A comunicação conta com dois filmes de 30″, anúncios de revista e peças on-line.

Segundo Mario D’Andrea, presidente e CCO da Dentsu Brasil: “não importa se o nosso time está em sua melhor forma ou não – a camiseta amarela da seleção é capaz de provocar admiração e respeito em qualquer país do mundo. Especialmente entre os sul-americanos, que já sofreram muito nas nossas mãos – e pés”, completa brincando.

No filme “Alfajor”, um locutor argentino declara seu amor pelo doce típico do país até chegar à conclusão de que este é o maior símbolo argentino. Neste momento, um locutor brasileiro interrompe o filme e pergunta debochadamente: “Alfajor, Argentina?”, e completa brincando que o nosso alfajor é o futebol, um símbolo nacional muito maior e mais conhecido. No segundo filme, “Salmón”, é um chileno que exalta o maior produto de exportação do seu país, até ser interrompido pelo brasileiro, também com ironia.

Nos anúncios, jogadores da seleção brasileira incomodam os vizinhos, que são famílias formadas por jogadores das outras seleções. Em um deles, os brasileiros Renato Augusto, Willian e Filipe Luís formam uma banda de adolescentes que ensaiam no quarto de um apartamento. No andar de baixo, os argentinos Mascherano, Di Maria e Messi são a família que reclama do barulho. Em outro anúncio, os brasileiros furam a parede da sala para pregar um quadro, provocando um vazamento que atinge a casa dos uruguaios vizinhos.

Segundo Edgardo Martolio, presidente da Editora Caras: “A Copa América é a oportunidade de nos reencontrar com a Seleção, de esquecer os alemães, de comer alfajores e de comprar o Guia da Placar. Ou, no mínimo, nos divertir com os anúncios da Dentsu que vão incomodar ‘los hermanos’ mais do que o Dunga (se ele continuar cortando jogadores)…”.

A campanha estreia essa semana nas redes sociais, nos canais Fox Sports, ESPN, Band e Band Sports, além de todas as revistas da editora Caras.

Ficha Técnica:
Campanha: É hora de incomodar os vizinhos
Filmes: “Alfajor” e “Salmón”
Anúncios: “Vizinho Argentino” e “Vizinho Uruguaio”
Anunciante: Editora Caras
Produto: Placar
Duração dos filmes: 2x30s
Agência: Dentsu Brasil
Diretor Geral de Criação: Mario D’Andrea
Direção de Criação: Filipe Cuvero
Head Of Design:  Christian Faria
Direção de Arte: Felipe Faria
Redação: Marcelo Romko
Produção Agência: Deocleciano Junior, Bianca Aguiar, Ana Paula Lourençato e Marcela Veroneze
Vice Presidente de Operações e Negócios: Mauro Rabello
Atendimento Agência: Bruno Panico e Rodrigo Rossetto
Produtora: Piloto
Direção: Rafa Antonelli
Produção Executiva: Natalia Souza
Fotografia: João Jasmin
Coordenação de Produção: Suyan Marotti
Atendimento Produtora: Regina Knapp, Roberta Frederico e Ariane Esteves
Montagem: João Franco
Finalização/Pós Produção: Piloto
Produtora de áudio: Lua Nova
Atendimento: Larissa Storch
Maestro: Fred Benuce
Ilustração:  Pedro, Pastel & Besouro
Aprovação: Edgardo Martolio e Luis Maluf

Artigos relacionados

Novidades