Campanha criada pela CP+B, une Johnnie Walker e Spotify

Para celebrar os 110 anos do Striding Man, ícone da marca, Johnnie Walker promove uma viagem pelo tempo por meio do gosto musical dos usuários do Spotify. Os usuários do Spotify já podem descobrir qual seriam suas as músicas preferidas nos anos de 1908, 1929, 1970, 1996 e 2018. As datas dizem respeito às embalagens históricas colecionáveis criadas pela CP+B e desenvolvidas pela marca para comemorar os 110 anos do Striding Man, ícone da marca criado em 1908, pelo cartunista Tom Browne. A ação foi criada pela CP+B, em parceria com o time de marketing da DIAGEO e o Spotify.

Por meio de um hotsite criado para a campanha, os gostos e hábitos musicais dos usuários serão avaliados. A partir da análise, o usuário poderá escolher os anos de 1908, 1929, 1970, 1996 ou 2018, quando automaticamente uma playlist personalizada e com as respectivas artes do Striding Man para cada ano será criada e salva em seu perfil. As playlists poderão ser compartilhadas com os amigos, por meio das redes sociais.

“A celebração do Striding Man passa pela visita à estética a diversas décadas nas embalagens e também na música, por meio desse serviço inédito no Brasil, criado em parceria com o Striding Man”, conta Guilherme Martins, head de whisky da DIAGEO no Brasil.

O símbolo da marca também ganha uma animação que será veiculada em ambiente digital e em prédios comerciais (Elemídia).O filme, produzido pela Vetor Zero, mostra toda a evolução da logomarca ao longo dos anos, tendo como pano de fundo as datas mais marcantes: 1908 – ano em que foi criado; 1929 – quando o símbolo foi redesenhado pela primeira vez; 1970 – ano em que o emblema virou ícone da cultura pop; 1996 – quando a família Johnnie Walker cresceu com o Green, o Gold e o Blue Label, e 2018 – celebração dos 110 anos. O Striding Man caminha por todas as épocas importantes de sua história fazendo uma referência à célebre frase “Keep Walking”.

Assista ao filme da campanha: