Uma pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) em parceria com a Webmotors, mostrou que 89% dos consumidores que tinham a intenção de comprar um veículo em 2020 não desistiram de suas aquisições, mesmo com os desafios da crise gerada pela pandemia. Para estimular esse setor com as novas ofertas, demandas e opções de consumo, a Bullet acaba de lançar no mercado o evento The Reveal.
A ideia é atender aos anseios dos novos tempos, incluindo uma jornada de compra cada vez mais digital, por meio de uma plataforma de apresentação de veículos, lançamentos e novidades para toda a indústria automobilística. Com uma experiência hibrida, que mescla pontos de contato físicos com digitais, o evento terá show room virtual e imersivo de automóveis, palestras especiais com transmissão ao vivo e uma série de conteúdos e ativações exclusivas, tanto de forma online como presencial. Vale lembrar, a parte física do The Reveal segue todos os protocolos recomendados pelas autoridades para a realização de cada atividade.
O evento está previsto para acontecer no primeiro trimestre de 2021 e foi construído para ser compartilhado entre várias marcas, criando uma economia de escala e uma integração de audiência. “O objetivo é trazer o DNA das marcas para uma experiência imersiva que prioriza o conteúdo relevante para clientes, mas sem abrir mão da emoção e conexão do evento ao vivo”, afirma.
Para tornar isso possível, de acordo com Fernando Figueiredo (Feof), CEO da Bullet, o The Reveal vai unir tecnologia, praticidade e toda a gama de recursos do mundo virtual, sem perder o poder de impacto do evento offline, além de unir três pilares importantes para todo o mercado: awareness, vendas e engajamento. “É um evento híbrido com muita experiência e engajamento, que apresenta, mas que também vende por meio de uma plataforma eficiente de geração de leads e conversão”, afirma Feof.
Um dos destaques do evento é a produção de todo o conceito de shop streaming e conteúdo. Para isso, a Bullet construiu o projeto com a Trator Filmes, com a intenção de garantir a excelência no tratamento cinematográfico do projeto. Os filmes de apresentação dos carros, por exemplo, serão gravados no Autódromo do evento onde uma equipe especializada mostrará características dos carros, desde o desempenho até outros detalhes de features, design e outras informações de cada modelo.
A cenografia da transmissão também é um capítulo à parte, e as luzes, efeitos e projeções ganham vida de acordo com o carro apresentado: cada modelo é exibido em um grande monitor de led, alinhado a uma extensão de passarela. “Mais do que lançar carros, engajaremos pessoas unindo a emoção do live, conteúdo orgânico e o dinamismo da produção de TV pensada para a transmissão via streaming”, afirma Rubens Casanova, CCO da Bullet.
Para promover o evento e estimular engajamento, a Bullet também criou uma estratégia de comunicação para o The Reveal que envolve, várias ações, entre elas iniciativas focadas em influencer marketing. Dez influenciadores conectados ao lifestyle automotivo receberão convites especiais e um carro, no dia do evento, para ir até o local das ativações, por exemplo.