R/GA anuncia nova liderança criativa

A R/GA anuncia seu novo VP, Executive Creative Director. Nomeado pela Scopen no México como uma das “10 pessoas mais influentes da indústria de marketing e publicidade” e nos Estados Unidos pela Adweek como “Top 100 Talentos por trás dos trabalhos mais inovadores”, Daniel Pérez Pallares retorna ao Brasil para se juntar a liderança executiva da empresa.

Com uma carreira construída em sete países, o criativo ressalta a admiração pelo talento brasileiro e assume ser uma grande oportunidade voltar a trabalhar no país que considera ter um dos maiores potenciais de inovação no mundo, e em uma empresa que considera ter a cultura criativa mais relevante da atualidade.

“Na última vez que trabalhei no Brasil a R/GA já vinha trilhando um caminho muito distinto e isso a levou a ter hoje a oferta criativa mais ampla e diversa do mercado. Enquanto muitos ainda estão falando de transformação digital, execução dinâmica, distribuição de conteúdo na velocidade da cultura, relacionamento direto em escala com consumidores ou uso da tecnologia e data no processo criativo, a R/GA já pratica isso há muito tempo e por isso está muito mais preparada para impactar os negócios dos clientes hoje”, comenta Daniel.

Daniel também pretende trazer aos clientes não apenas uma visão mais fresca e isenta – já que acredita que o olhar de fora pode ser uma grande vantagem para um um estrangeiro no país – mas também a sua visão de que marcas precisam servir e entreter os clientes na intersecção entre cultura e tecnologia. Sua maior ambição é colaborar com os clientes para avançarem sua cultura criativa e seu impacto na sociedade, afirmando ser esse o caminho para que possam criar ainda mais valor para seus negócios diante das tantas oportunidades vindas do processo de transformação pela qual o mundo passará. “A R/GA sempre foi um modelo pra mim, pois meu background é diverso e muito similar ao dela. Aprecio muito sua habilidade de seguir aprendendo e se transformando a frente da indústria. Essa é uma mentalidade que perdura por anos porque essa é sua própria cultura. E essa também foi a minha forma de crescer, explorando a inovação”, completa.

Fabiano Coura, Presidente da R/GA São Paulo, também comenta a novidade: “O Daniel é um artista, mas gosta e adora escrever código, então foi se inspirar na Singularity. Se formou em cinema, mas foi atrás de estudar Inovação e Estratégia em Harvard e Liderança para Inovação no MIT. Esse tipo de mistura é exatamente o que buscamos e precisamos para poder afirmar que a única coisa que um cliente precisa trazer para a R/GA é um problema”.