Bionicook, rede de fast food robotizada, é a nova cliente da Batuca

A Batuca, agência gaúcha de publicidade, conquistou a conta da Bionicook, a primeira rede de fast food robotizada do Brasil. A empresa inicia suas operações neste mês em Caxias do Sul (RS), trazendo um novo modelo de negócio (atendimento, “cozinha” e pagamento totalmente automatizados, sem intervenção humana). A Batuca será responsável por conduzir todo o processo estratégico de inserção e divulgação da marca no mercado nacional. Além de explorar a viabilidade financeira e os diferenciais tecnológicos aplicados ao negócio, a comunicação visa inserir a Bionicook no franchising.

“Nossos passos iniciais estão focados na captação e relação com potenciais investidores. Após esta primeira fase, atuaremos também junto às futuras franquias, apoiando toda a comunicação das redes e campanhas para o público final. Depois, vamos definir melhor as próximas estratégias, meios e formatos que iremos trabalhar. Por já ter uma formatação específica nesse momento, a gente entende que a possibilidade de novas formações e modelos de negócios é muito grande”, explica Diego Emerick, responsável pela área de novos negócios da Batuca.

A tecnologia, de fácil acesso ao consumidor, é pioneira e, portanto, o carro-chefe da comunicação. Fundada pelo engenheiro Fábio Rezler, a Bionicook é uma empresa de inovação, tecnologia e solução para o segmento de alimentação.

O robô da “estação” serve porções rápidas (doces, salgados, sobremesas e bebidas), com preparações igualmente velozes, visando uma refeição em movimento, no modelo take away. A Auttom foi uma das principais parceiras do projeto, responsável por toda a programação, testes e execução da estrutura. Outro parceiro fundamental foi a KUKA Industrial Robots, empresa alemã, uma das líderes mundiais na fabricação de robôs industriais e sistemas de automação, com sede no Brasil, em São Bernardo do Campo.