Alinhada ao Pacto Global, Mark Up realiza ações com os colaboradores no Dia do Combate à Poluição

Combater e diminuir os impactos da poluição é um trabalho para ser realizado em conjunto. A Mark Up, como agência signatária do Pacto Global das Nações Unidas (ONU), investe no conhecimento e educação de seus colaboradores com temas de relevância para o mundo.

Com foco no consumo consciente e sustentabilidade dentro e fora do ambiente corporativo, a agência organizou neste 14 de agosto, Dia do Combate à Poluição, uma oficina de reaproveitamento de alimentos com a chef Larissa Morales, profissional com ampla experiência nacional e internacional.

O encontro apresentou alternativas para reutilização de alimentos que normalmente são descartados pela população. Durante a conversa, a chef abordou a pauta de alimentação saudável, apresentando o que a gastronomia pode fazer pela sustentabilidade do planeta, como aproveitar cascas e brotos, partes pouco convencionais dos alimentos. Também foram discutidas questões como reuso da água, compostagem e redução de lixo orgânico, além de dicas de receitas sustentáveis e alimentos orgânicos sem agrotóxicos.

Ao longo do ano, a agência tem oferecido uma série de atividades debatendo assuntos importantes – que fazem parte dos princípios do Pacto Global – em suas comunicações internas.