A interseção entre a Inteligência Artificial e a humanidade, que marca o Rio Innovation Week (RIW) 2024, inspirou a Binder – agência oficial do evento – a criar a comunicação visual desta que é a maior conferência global de tecnologia e inovação, e que será realizada entre os dias 13 e 16 de agosto no Píer Mauá, região central da capital fluminense.
Na edição deste ano, a Binder também será protagonista de algumas palestras e painéis, com seu time participando das apresentações, além de contar com uma equipe mobilizada na cobertura da RIW em tempo real e na criação de conteúdos sobre os melhores momentos da conferência. Responsável pela comunicação visual do evento desde 2022, a agência marcará presença ainda com um estande no Pier Mauá.
“A inovação e a tecnologia estão no dia a dia da Binder, que já tem um vínculo desde 2022 com o Rio Innovation Week, por ser responsável pela criação da comunicação visual do evento. Este ano decidimos participar diretamente da programação, levando nosso conhecimento e nossas experiências aos debates enriquecedores e de alto nível do evento, além de termos um espaço exclusivo da agência”, conta Igor Binder, Diretor de Atendimento da Binder.
A identidade do Rio Innovation Week, presente nas diversas peças criadas para comunicar a conferência, traz elementos visuais gráficos que reforçam o vínculo com a inovação e as novas tecnologias.
|
“Destacamos a importância da colaboração entre essas duas forças em constante evolução, por meio de elementos que simbolizam a complexidade da vida e sua interação contínua. Utilizamos as iniciais do evento RIW para representar essa cara gráfica e dar continuidade à construção da marca”, conta Tatiana Rodrigues, Diretora de Arte da Binder, responsável pela identidade visual do RIW.
Ela destaca que, na edição deste ano, o RIW vai falar sobre a fusão entre o homem e a máquina e em como essas duas forças se fundem a tal ponto que não é possível distinguir entre uma e outra, diferentemente da edição de 2023, quando o destaque era a chegada da IA e como ela impactaria a sociedade. “Houve um expressivo avanço no uso da IA, e este é um dos temas que vamos debater”, acrescenta.
Tatiana participará, no dia 15, às 17h, do painel “IA na publicidade: ameaça ou ferramenta”, que será moderado por Glaucio Binder, CEO da Binder, no palco do Conecta Varejo. O time da agência fará parte de outras apresentações. No dia 13, às 11h, Claudio Romano, Diretor de Growth e Conexões, participa do “Painel com a CAIXA”, sobre esteiras de inovação. Lucas Daibert, VP de Estratégia e Planejamento, às 17h, fará a palestra “Tendências Exponenciais” e, às 18h, Marcos Apostolo, VP de Criação, participa do painel “Branding e inovação”.
Com o objetivo de captar e reproduzir em suas redes sociais os principais momento do Rio Innovation Week em tempo real, a Binder contará com uma equipe de seis (06) pessoas realizando a cobertura do evento. Será feito um resumo diário com os principais highlights das conferências, entrevistas com os palestrantes, convidados e o público e, posteriormente, um compilado sobre os insights e tendências apresentadas nesta edição do encontro de inovação. “A produção dos conteúdos está alinhada à proposta de levar conhecimento ao mercado em geral sobre as tendências e visões que estão orientando a inovação em âmbito global”, conta Eloisa Pinheiro, Diretora de Atendimento da Binder.
Espaços Binder no RIW
Com uma estrutura de apoio ao seu time, a Binder terá um estande de 40m² no Armazém Kobra e um espaço Binder no Lounge Business, a área dos painelistas. O estande principal dará suporte a todo o time da agência presente ao evento, com projeções e diversos takes sobre a Binder e as produções e trabalhos realizados pela agência ao longo de duas décadas de atuação. O espaço também será um ponto de encontro da Binder e dos Binders, convidados e do público interessado em conhecer mais sobre a agência.
FICHA TÉCNICA IDENTIDADE VISUAL RIW:
Cliente: Rio Innovation Week
Aprovação: Bruna Reis, Luciana Potsch e Natalia Camero
Agência: Binder
Diretores de Atendimento: Eloisa Pinheiro e Igor Binder
Atendimento: Jaqueline Mendonça, Camila Lima
Produção evento: Renata Luzes e Bárbara Reis
VP de Criação: Marcos Apostolo
Direção de Criação: Leandro Euzébio
Head de Criação Digital: Alex Paulo
Direção de Arte: Tatiana Rodrigues e Alexandra Freire
Redação: Leandro Euzébio, Alex Bittencourt e Carolina Cunha
Motion Designer: Francisco Tang
RTVC: Gabriella Cardoso e Nathalia de Freitas
Diretor de Mídia: Leandro Grisoni
Mídia: Nicoli Ribeiro
Diretor de Conteúdo: Gustavo Portela
Conteúdo: Gustavo Portela, Bruna Maba, Renique Alves, Paula Oliveira
Captação e edição de conteúdo: Tric Produções
Cenografia: Arch2b