Binder cria campanha de lançamento do “Natal Sem Fome” da Ação da Cidadania

A Ação da Cidadania lançou no dia 18 de outubro, o “Natal Sem Fome”, cujo objetivo é engajar a sociedade na luta contra a fome e a desigualdade social. Desenvolvida pela Binder, a campanha tem como um dos seus destaques o filme “Moeda Prato”.

Além de outras ações como um teaser pré-campanha com projeções feitas no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a entrada em campo dos jogadores do Corinthians e Flamengo com a marca do Natal Sem Fome aplicada na camisa dos times, em São Paulo.

O filme “Moeda Prato”, criado pela Binder, tem como pano de fundo uma moeda de R$ 1,00, que gira como um peão em cima de uma superfície metálica, acompanhada de uma narração, até se transformar em um prato vazio com a indicação dos dados para a participação e doação no Natal Sem Fome.

A narração destaca que a fome não é falta de sorte, mas sim falta de comida. “Dizem que sorte é tudo na vida. Com sorte se supera tudo. Isso quando se pode esperar por ela. Só que mais de 15 milhões de pessoas não podem e, não por falta de sorte, é por falta de comida. Doe para o Natal Sem Fome da Ação da Cidadania. R$ 1,00 doado é um prato de comida na mesa de um brasileiro. O que é pouco para você pode salvar o Natal de quem nada tem.”

Além disso, no Cristo Redentor, foi projetada a frase do Betinho “Quem tem fome, tem pressa”. Esta ação aconteceu no Dia Mundial da Alimentação (16/10). Para manter o tema em evidência e estimular as doações, o Cristo também será totalmente iluminado de vermelho.

Outra ação, foi a entrada em campo dos jogadores do Corinthians e do Flamengo, em São Paulo, no dia 18 de outubro, onde os jogadores entraram em campo com a marca do Natal Sem Fome aplicada na camisa dos times.

Também nesse dia, acontece o lançamento do clip musical criado especialmente para a campanha, com a participação de 28 artistas, como Elza Soares, Maria Betânia, Caetano Veloso, Anitta, Ivete Sangalo, Ludmilla e Chico Buarque, entre outros. O clip tem produção da Ação da Cidadania´, edição da Quanta e direção de arte da Binder.

O Natal Sem Fome integra uma ampla campanha da Binder para a Ação da Cidadania, cuja primeira etapa – realizada em setembro -, buscou resgatar a memória e o nome de seu fundador, Betinho, com o lançamento de dois filmes: o primeiro, intitulado “Você conhece o Betinho?”, mostra pessoas na rua respondendo se o conhecem ou não, e se tem alguma lembrança de sua trajetória no combate à fome. Já, o segundo filme, “Frases”, resgata a memória de Betinho e apresenta sua imagem às novas gerações – ele é o protagonista do filme, que utiliza suas entrevistas para narrar a história.