sábado, abril 20, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasBinder assina novo posicionamento da Unimed-Rio

Binder assina novo posicionamento da Unimed-Rio

Com o mote “Curta o Rio”, a Binder criou uma campanha de ativação para a Unimed-Rio, que estimula os cariocas a adotarem hábitos mais saudáveis. A comunicação, que integra a ação institucional “O Rio pede uma vida mais saudável”, realizada entre os dias 19 de maio e 10 de junho, contempla a instalação de totens em pontos estratégicos da cidade – Parque Madureira, Quinta da Boa Vista e Arpoador – para que os frequentadores deem likes presenciais, incentivando que as pessoas saiam de casa, realizem atividades outdoor e aproveitem o melhor do Rio. Ao atingir cinco mil curtidas, a Unimed-Rio promoverá nos locais onde os totens foram instalados, eventos gratuitos, com a cara do Rio.

Renata Barbosa,diretora de contas da Binder, conta que a agência criou uma ação diferenciada e interativa para mostrar que a mudança de hábito começa com uma simples atitude, como sair de casa, caminhar, apreciar a vista e sentir o cheiro de maresia. O “Curta o Rio” é um convite da Unimed-Rio a todos os cariocas.

“Estamos estimulando, com essa ação, que as pessoas saiam de casa e aproveitem tudo o que a cidade tem para oferecer. Acreditamos que pequenos hábitos podem ser mudados diariamente em prol de uma vida mais saudável”, afirma o superintendente de Marketing da Unimed-Rio, Mauro Madruga.

O Parque Madureira será o primeiro local a receber o totem de likes, entre os dias 19 e 26 de maio. Ao atingir a meta de likes, uma série de atividades será realizada no parque no dia 27 de maio: oficinas de skate e patins às 11h, exibição de manobras radicais às 15h e um aulão de charme às 16h, para fechar a tarde.

Entre os dias 27 de maio e 2 de junho, o totem estará na Quinta da Boa Vista. E, no dia 3 de junho, o local será presenteado com atividades para promover o bem-estar físico e mental, com aulas especiais de ioga, tai chi chuan e alongamento de 8h às 12h.

A última etapa será no Arpoador, entre os dias 3 e 9 de junho. A ação será encerrada no dia 10 de junho, com um pocket show ao som do saxofone de George Israel, ex-Kid Abelha, e do produtor e DJ carioca Marcelinho da Lua, às 16h.

Para incentivar a participação do público, a ação será divulgada nas redes sociais, spots de rádios e anúncios na mídia impressa.

 

Ficha Técnica:

Anunciante: Unimed-Rio
Título da campanha: O Rio pede uma vida mais saudável
Agência: Binder
Direção de Criação: Marcos Apóstolo
Direção de Arte: Tatiana Rodrigues, Rafael Massena, Natasha Delorenzi
Redação: Alex Bitencourt, Liz Araújo
Atendimento: Renata Barbosa, Gláucia Machado
Planejamento: Bernardo Goulart
Aprovação/Cliente: Mauro Madruga, Rafael Oliveira, Débora Nassif e Mariana Ferreira
Produção de evento: Stage01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades