Artplan conquista a conta da Cobasi 

A Artplan conquistou a conta da Cobasi, um dos maiores varejistas de pet shop do Brasil. A empresa está em expansão, prevê inaugurar 40 lojas em 2021 e continuar a oferecer novos produtos e serviços digitais.

A Cobasi recebeu em abril um aporte de R$ 300 milhões do fundo Kinea e em maio fez a aquisição da Pet anjo, plataforma que oferece a intermediação de serviços como dog walker, pet sitter, hospedagem e daycare. Essa aquisição faz parte da construção do ecossistema de negócios da Cobasi e a posiciona como a empresa com portfólio de produtos e serviços mais completo do mercado.

 

De acordo com Cario Bernardo, diretor comercial e de marketing da Cobasi, “diante do forte crescimento da empresa precisávamos de uma agência para nos ajudar a conversar com o público sobre o que nós somos, o que estamos fazendo e as soluções que estamos oferecendo, seja por meio das lojas ou por meio da nossa plataforma digital. Abrimos uma concorrência e decidimos pela Artplan por conta do método de trabalho e o resultado mostrado”. A agência colaborará neste momento de crescimento e será a guardiã da estratégia de comunicação da Cobasi, servindo como um hub para os demais parceiros da marca.

“Nessa concorrência, tivemos a oportunidade de aplicar o Artplan Go – nossa metodologia proprietária, inspirada nos modelos de trabalho ágil e colaborativo entre cliente e agência – de um modo “pocket”, criando uma relação próxima ao cliente e suas principais necessidades. A Cobasi é uma referência para seu mercado e isso nos deixa muito lisonjeados. Conquistar essa conta teve ainda um bônus:  o cliente já chega com uma proximidade com o time e maneira de trabalhar da agência, afirma Antonio Fadiga, CEO da Artplan.

A concorrência aconteceu de maneira colaborativa e pouco comum no mercado. A Cobasi participou – com sprints – de toda a estratégia e insights criativos do processo. Dessa maneira, o cliente já começou a se relacionar com o time com o qual iria trabalhar, com toda a troca de informações na nuvem, em que o cliente também pôde ter acesso ao andamento do trabalho.

Cobasi é uma empresa que sempre teve como norte o pioneirismo e a inovação.  Em 2018 iniciou sua transformação digital ao contratar profissionais com vasta experiência de mercado para desenvolver seu canal online. O site da empresa passou por uma reformulação completa, os serviços omnichannel foram lançados, seu aplicativo foi relançado com tecnologia proprietária e a empresa inaugurou o modelo de marketpace na categoria  pet. Grande parte dessa criação foi feita pelo laboratório de inovação da Cobasi, Cobasi Labs,    criado para desenvolver tecnologias que facilitem a vida do cliente e melhorem a experiência de compra.

“A Cobasi tem o fator inovação em seu DNA e consideramos importante estar próximo aos parceiros para elaborar estratégias, incorporando de fato a cultura da companhia, e chegar ao resultado. Foi um diferencial participarmos de maneira ativa no processo de trabalho da Artplan e acreditamos que seja esse o caminho para conquistar excelentes resultados”, complementa Caio.

A Artplan realizará uma estratégia de comunicação bem efetiva para a Cobasi, trazendo ações inovadoras e diferenciadas para impactar o público e mostrar as ações da empresa respeitando sua história e cultura.