Com um planejamento ambicioso para 2018, a Artplan desenvolve um projeto institucional para se tornar uma das 10 agências mais desejadas do mercado em três anos. E para reforçar o time que trilha essa caminhada até a meta, a agência anuncia a chegada do novo diretor de Conteúdo e Engajamento da agência, Luiz Telles.
Com mais de 20 anos de experiência, o profissional – que tem passagens por agências como Wunderman e Almap, além de experiência em anunciantes como Sky e American Express – será o responsável por todas as ações em plataformas digitais oferecidas aos clientes reforçando a estratégia de comunicação integrada da Artplan.
Luiz passa a gerenciar uma equipe de mais de 60 profissionais dedicados ao digital espalhados pelos três escritórios da Artplan: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. “Já há algum tempo nossos profissionais digitais estão integrados na estrutura da Artplan. Todas as áreas da agência contam com a expertise destes profissionais para criar conteúdo que engaja, atrai e constrói relacionamentos entre marcas e pessoas em qualquer plataforma de comunicação”, comenta Rodolfo Medina, presidente da Artplan.
“É sempre um desafio muito grande fazer parte de um plano tão bem desenhado, mas temos pessoas extremamente qualificadas para construirmos juntos este caminho para 2018. A integração do digital é real e vai se intensificar ainda mais daqui pra frente e sinto que a minha trajetória tem muito para contribuir nesse processo”, conta Luiz Telles.
Respondem diretamente ao novo diretor os três heads de Conteúdo e Engajamento, Bárbara Bono, Camila Gadelha e Rodrigo Fraga, responsáveis respectivamente pelo gerenciamento das demandas digitais nos escritório do Rio, São Paulo e Brasília.
Conhecimento digital
Como estratégia para a expansão e uma maior integração da área digital da agência, um programa chamado ‘Estagiário Experiente’ está sendo implantado na Artplan neste mês. Iniciado no escritório de São Paulo, a área de Conteúdo e Engajamento desenvolveu um processo para ‘capacitar’ qualquer profissional da agência que tenha interesse em adquirir conhecimento no ambiente digital, para ajudar nas demandas do dia a dia, no pensamento integrado, ou até por curiosidade e entretenimento. Entre os inscritos, está o CEO da Artplan em São Paulo, Antonio Fadiga, além de profissionais das áreas de planejamento, criação, atendimento, mídia, entre outras.
“O estagiário – experiente ou não – trabalha diretamente com alguém da equipe digital por um dia completo. Entre as qualificações, o aprendiz testa como funciona a operação de grade de conteúdo, entende e utiliza ferramentas como o analytics do Facebook, faz setup de social listening e implementação de outras ferramentas, e participa inclusive de reuniões de rotina ou de planejamento para o cliente”, comenta Camila Gadelha, head de Conteúdo e Engajamento no escritório de São Paulo, e idealizadora do projeto ‘Estagiário Experiente’ da Artplan.
Créditos da imagem: Gabriel Bittencourt