Embratel comemora 50 anos

A Embratel anuncia diversas ações de marketing realizadas para comemorar seu aniversário de 50 anos. A campanha foi iniciada no dia do aniversário da Embratel, 16 de setembro, e inclui um mix de comunicação, com ações digitais, jornais, revistas, rádio, mídia nos aeroportos, redes sociais, além de endomarketing, comunicação externa via assessoria de imprensa e um site dedicado ao marco. Desenvolvida em parceria com a Olgivy, a campanha é nacional e utilizou o mote “Em 50 anos de história, sabe qual é a nossa ideia mais importante? A próxima!”.

“Estamos muito felizes por comemorar 50 anos de inovação”, diz Marcello Miguel, Diretor Executivo da Embratel, destacando que a Embratel está sempre desenvolvendo novas ideias e ações, além de se preparar para novos desafios. O próximo grande evento no qual a Embratel estará presente serão os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, como patrocinadora e fornecedora na categoria Telecomunicações, em conjunto com a Claro.

Na mídia impressa, anúncios e publieditoriais estão sendo veiculados em publicações como Exame, Veja, Isto É, Época, Valor Econômico, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Jornal do Commercio e O Globo. No ambiente online, a divulgação do marco atinge portais de notícias e negócios como Folha de São Paulo, O Globo, CBN, Valor Econômico, e sites de TI e Telecom, como Tele.Síntese, Convergência Digital e Teletime.

Um dos destaque da campanha é o filme com depoimentos de pessoas que assistiram as primeiras transmissões feitas pela empresa, como a chegada do homem à Lua e a transmissão da primeira Copa do Mundo a cores em 1970, além de pessoas que presenciaram o início da utilização do serviço de Discagem Direta Internacional (DDI) para se comunicarem com vários países do mundo. O vídeo inclui depoimentos de pessoas comuns, funcionários e atletas falando sobre as expectativas para os Jogos Rio 2016. A campanha também conta com spot de rádio veiculado nas rádios CBN e BandNews.

Todos os canais próprios da Embratel replicaram a campanha. O site da empresa recebeu novos banners e a campanha foi replicada em seus perfis no Facebook e Linkedin.

Internamente, a recepção do edifício sede da empresa foi repaginada com uma nova identidade visual para destacar as conquistas da Embratel nesses 50 anos, as novas tecnologias e o time de atletas Embratel Claro. Diversas TVs foram instaladas para apresentar os vídeos produzidos que mostram a amplitude da rede da empresa, detentora do maior backbone e da maior frota de satélites da América Latina.

Conheça a campanha link: https://youtu.be/g24ic8XDC-E.