Agência gaúcha cria campanha nacional para tubarão do Shark Tank Brasil e sua rede de franquias

SPR foi contratada pela SMZTO Holding de Franquias Setoriais, gestora de mais de 4 mil franquias no Brasil que tem à frente o tubarão do Shark Tank Brasil José Carlos Semenzato, para uma importante e desafiadora missão: criar uma campanha para televisão e internet com o propósito de apresentar a SMZTO e o que ela faz, instigando as pessoas a conhecerem um pouco mais sobre as inúmeras possibilidades oferecidas pelas franquias multissetoriais da holding. A agência abraçou o desafio e foi além. Criou um roteiro que não apenas deixa claro o que a empresa faz com a ampla gama de oportunidades de sucesso proporcionadas pelas franquias, mas também ajuda a fixar a marca SMZTO na mente do público que tem no horizonte empreender.

Para atingir esses objetivos, a SPR colocou em ação sua estratégia e criatividade e idealizou uma campanha que será veiculada em mídia nacional com desdobramentos no digital e nas mídias sociais. As peças incluem um vídeo de 30” para veiculação em TV, além de cinco reduções de 15”, uma versão mais completa de 1’ e um jingle que brinca com o nome SMZTO para gravá-lo na memória do público, material que poderá ser utilizado em patrocínios de podcasts. A ação publicitária valoriza a grandeza e a potência da SMZTO, que hoje conta com mais de 4 mil franquias espalhadas pelo Brasil e mais de 30 anos de expertise no setor de franchising.

Para despertar o interesse de diferentes perfis de pessoas em ter sua carreira profissional alavancada por uma franquia de sucesso, o roteiro dos vídeos explora diferentes personagens, todos eles com seus anseios profissionais. Para cada anseio, uma franquia da SMZTO entrega a melhor solução. A mensagem final reforça “A liberdade de empreender com o maior grupo de franquias do Brasil”.

“A SMZTO possui diversos perfis de negócios como principal private equity de redes de franquias do Brasil. Para mostrar tudo isso foi preciso criar algo realmente impactante e amplo, que consiga falar com públicos tão diversos quanto os que a empresa atende e se conecta”, observa Fábio Henckel, diretor de criação da SPR. Ele ressalta que a música foi uma solução criativa e lúdica para as pessoas gravarem uma marca ‘cheia de consoantes’ como é a SMZTO. “Olhamos para as diversas personas atendidas pela empresa e fomos conhecer as suas dores. Criamos, assim, formas de estabelecer empatia com esses públicos para que se vejam representados na comunicação da SMZTO. O resultado é um filme com muita velocidade e dinamismo, que utiliza recursos de animação e onde os personagens se movimentam de forma divertida, porque estamos falando de movimento na vida das pessoas. Por isso, os personagens mudam rapidamente de cenário; de um cenário mais tedioso e cansativo passam para um cenário mais inspirador e vitorioso, porque essa é a proposta da SMZTO: ajudar a alcançar os cenários que a pessoa quer para a sua vida”, destaca Henckel.

A campanha foi lançada nacionalmente em 5 de maio, com veiculação na Rede TV e na internet.

FICHA TÉCNICA

Campanha: SMZTO

Peças: Vídeo 30”, cinco reduções de 15”, vídeo 1’ e jingle 30”

Cliente: SMZTO

Agência: SPR

Diretor-Executivo: Juliano Brenner Hennemann

Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel

Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz

Planejamento: Guilherme Bueno

Direção de Criação: Fábio Henckel

Direção de Arte: Luciano Costa

Redação: Fábio O. Medvedovsky

Produção Gráfica: Luana Ramos

Fornecedor: Dr. Smith e Batuque

Aprovação do Cliente: José Carlos Semenzato e Beatriz Semenzato