Em ano repleto de desafios para a indústria da comunicação diante da crise promovida pela COVID-19, a Africa anuncia a conquista da conta da Qsaúde, empresa que pretende revolucionar o modelo atual dos planos de saúde com tecnologia e melhor experiência ao usuário.
As novas conquistas acontecem em um bimestre bastante produtivo para a agência, que também ampliou sua carteira de clientes com a Petlove, marca líder no setor de e-commerce pet, da qual passou a liderar toda a estratégia de comunicação e Fila, marca referência em moda esportiva pelo mundo que escolheu a Africa para liderar o grande lançamento e projeto de comunicação da marca na categoria running em 2020.
As boas notícias, no entanto, não começaram dos últimos meses para cá, já que a Africa vem aumentando sua carteira de clientes desde o início do ano. Em fevereiro, foi a vencedora do processo de concorrência feito pela BR Distribuidora, cliente para qual já lançou quatro importantes campanhas desde o início da parceria, sendo a de novo posicionamento de marca a maior e mais importante do ano para a empresa. Logo em seguida, a agência adquiriu novas contas em Natura, adicionando em seu portfolio as marcas Mamãe e Bebê, Maquiagem (Una e Faces), Consultoras, Chronos e Soul.
Ainda neste período, a Africa foi escolhida pelo Itaú para divulgar e comunicar as ações da Todos Pela Saúde, aliança de especialistas da saúde criada para endereçar iniciativas frente à COVID-19 e responsável por importantes e precursoras campanhas de conscientização nacional, como a recomendação do uso de máscara já no início da pandemia.
“2020 tem sido um ano muito difícil e desafiador para todos, mas estamos muito felizes com essas novas conquistas”, comenta Marcio Santoro, Copresidente e Cofundador da Africa. “Tudo isso é fruto de muito trabalho feito de forma brilhante pelos nossos times e não poderíamos estar mais orgulhosos com o que construímos ao longo desses meses”, finaliza