domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesAmazon lança primeira campanha com Alexa no Brasil

Amazon lança primeira campanha com Alexa no Brasil

A Amazon lançou uma campanha que ressalta os usos dos dispositivos da família Echo – composta por Echo, Echo Dot e Echo Show 5 – com Alexa em português no Brasil. A WMcCann é a responsável pela campanha, que conta com forte presença digital em âmbito nacional e peças veiculadas em TV, mídia digital e exterior.

“Estamos muito felizes em lançar Alexa e Echo com nossa primeira campanha veiculada em TV e outros meios. A Amazon está investindo e crescendo no Brasil: só neste ano já expandimos nossas operações de varejo e marketplace, lançamos Amazon Prime e agora temos a Alexa brasileira, que entende brasileiros de norte a sul, fala um português com sotaque e vocabulário bem locais, conhece nossa cultura, conta piadas e até entende de futebol,” destaca Ricardo Garrido, Country Manager para Alexa no Brasil.

A peça de lançamento mostra como uma música, “Tempos Modernos”, de Lulu Santos, faz parte da relação emocional entre um pai e sua filha, sendo a trilha sonora dessa convivência desde a infância da filha, pois é a música favorita do pai. A garota cresce com a música a acompanhando ao longo da vida e, por fim, no dia de seu casamento, o pai emocionado pede uma última dança. Nesse momento, ela pede à Alexa que toque a playlist favorita de seu pai e eles dançam ao som da canção que marcou a vida deles.

A campanha é composta ainda por vinhetas animadas que trazem um aspecto mais demonstrativo do produto e suas funções, além de imagens estáticas em 3D, mostrando como o Echo pode ajudar em diversos ambientes e situações comuns do dia a dia.

Essa é a primeira vez que a Amazon anuncia em TV no Brasil e este investimento ocorre logo após os lançamentos de Alexa e Echo no Brasil, que fazem parte da expansão e dos investimentos da Amazon no país, seguindo os também recentes anúncios de Amazon Prime e Amazon Music, lançados no mês passado.

Assista:

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Amazon
Produto: Amazon Echo
Nome da campanha: Lançamento Amazon Echo
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
COO: Kevin Zung
Direção de criação: Alexandre Prado
Criação: Diego Silva, Erica Igue, Francisco Oliveira, Letícia Kohanoski e Rafael Carvalho
VP de Planejamento: Renata Bokel
Planejamento: Acauã Bonifácio, Fernando Birche, Amanda Agapito e Tainã Castilho
Atendimento: Tom Gil, Camila Prazeres e Isabella Rio
Projetos: Marina Hirle e Luana Carvalho
VP de Mídia: André França
Mídia: Patrícia Calheiros, Fernanda Martins, Thiago Kanada, Cauê Almeida, Angelo Padovam, Pedro Bueno e Alberto Fachin
VP de Produção: Tato Bono
Produção Integrada: Melina Balassanian
Produtora do filme: CINE
Diretor: Lu Villaça
Diretor de Fotografia: Lucas de Oliveira
Produção Executiva: Raul Doria e Federico Calabia
Direção de arte: Débora Pascotto
Atendimento: Victoria Scaff e Bruna Chamlian
Montagem: Rami D’Aguiar
Pós-produção: CINE X
Produtora de Som: S de Samba
Trilha: Tempos Modernos de Lulu Santos
Produção: Diego Guimarães e Pedro Caldas
Atendimento: Meg Magro e Tatiana Ornellas
Estúdio 3D: Miagui Imagevertising
Ilustrador: Fagner Nogueira
Atendimento: Mariana Graeff e Mariene Braga
GP: Lívia Gregory
Amazon Creative Team: Andrew Willcox, Keisha Harris, Jordan Walker e Matt Neupert
Aprovação pelo cliente: Camila Nunes

Artigos relacionados

Novidades