Com criação e desenvolvimento da agência Ampfy, a Mitsubishi Motors apresenta uma campanha que desafia o consumidor a testar e comprar o modelo L200 Triton Sport. Caso não goste, a marca devolve o dinheiro.
“A L200 Triton Sport é a evolução de um projeto de muito sucesso e ousadia: fácil dirigibilidade, tecnologia, conforto e segurança aliados a um conjunto equilibrado com a força e resistência que a Mitsubishi oferece. Aplicamos a experiência de quase 40 anos em desenvolvimento de picapes. Confiamos muito em nossos produtos, e por isso o desafio do test drive”, diz Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.
Intitulada “Desafio Casca-Grossa”, a campanha se apropria de uma expressão popular, que é sinônimo de reverência e aprovação: tirar o chapéu. Nos materiais da campanha, uma picape L200 Triton Sport aparece por diversas paisagens como cidade, praia e campo e tem o modelo aprovado por onde passa. A campanha conta com a participação do cantor sertanejo Sorocaba, que retira completamente o chapéu no final do filme. Na sequência, o narrador fala “quem experimenta, tira o chapéu”, convidando o consumidor a fazer um test drive.
“Essa campanha é uma grande homenagem a esse verdadeiro ícone da marca que, por onde passa, é reverenciado por todos. Seja pelo campo, pela praia ou pela cidade.”, afirma Fred Siqueira, CCO da Ampfy.
A divulgação conta com uma ampla estratégia de comunicação contemplando TV Aberta, TV Paga, internet, revistas, jornais, mídia exterior e exposições.
Veja: