Evento do IAB Brasil discute uso do vídeo para fortalecer o relacionamento com o consumidor

No momento em que o vídeo conquista lugar central nas estratégias das marcas, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) promove o evento Content & Vídeo, nesta terça-feira (15/10). O objetivo é discutir as principais estratégias de conteúdo em vídeo usadas hoje pelo mercado, assim como as tendências para o futuro próximo.

Um dos destaques do evento será Angel Nebot, Vice-presidente da América Latina na Smartclip e Presidente do IAB Espanha, que irá mostrar como as televisões estão trabalhando a integração de soluções da publicidade digital na programação linear de TV aberta e as estratégias de conteúdo em vídeo digital multitela. Outro foco do uso do conteúdo em vídeo na construção de narrativas será explorado por Rafael Grostein, CEO na NWB, que abordará as tendências, técnicas e boas práticas da indústria do vídeo online apresentando cases de sucesso.

O Content & Vídeo contará ainda com apresentações de diversas empresas do ecossistema de publicidade digital, sempre com foco no vídeo, tais como a plataforma de vídeos curtos TikTok, que vem se destacando no mercado, e outras como Globo, Bold Conteúdo, UOL AD_LAB, Squid e Webmotors. Os temas a serem tratados incluem a Lei Geral de Proteção de Dados, estratégias de branded content, produção de conteúdo muticanal, o novo papel dos creators e estratégias de posicionamento.

“As apresentações abordarão conceitos para que as marcas possam construir narrativas em vídeo de acordo com seus propósitos e valores. Iremos destacar os métodos para a geração de melhores resultados e para a medição da taxa de sucesso dessas ações”, explica Cris Camargo, diretora executiva do IAB Brasil. As inscrições podem ser feitas nesta página.

Serviço – Content & Vídeo:
Data: 15 de outubro, das 13h30 às 18h30
Local: Centro Brasileiro Britânico – Rua Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, São Paulo/SP