segunda-feira, novembro 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasBinder cria concurso infantil para o Shopping Nova Iguaçu

Binder cria concurso infantil para o Shopping Nova Iguaçu

A Binder criou um concurso interativo para engajar a população da Baixada Fluminense na seleção da nova mascote do Shopping Nova Iguaçu. O personagem escolhido, “Super Laranja”, que foi selecionado por uma votação popular com mais de 13 mil votos, será apresentado ao público no próximo dia 12 de outubro, Dia das Crianças.

O vencedor do concurso é o pequeno criativo Pedro Henrique Viana, de 10 anos, morador de Nova Iguaçu. Ele se inspirou em uma atividade histórica da região para chegar ao personagem. A laranja tem um significado especial para o Shopping. Antigamente, Nova Iguaçu foi um importante polo de plantação da fruta, sendo a região da Pedreira um grande laranjal. A arte final ficou por conta do ilustrador Guilherme de Sousa. Como vencedores, Pedro ganhou uma viagem com acompanhante para um resort com toda a família e Guilherme, uma premiação no valor de R$ 1 mil.

“O universo infantil é muito rico. Por isso, demos protagonismo a quem realmente interessa: às próprias crianças. Queríamos observar a genuína reação dos autores quando vissem, pela primeira vez, seus desenhos modificados. A partir daí, tivemos a ideia de filmar um Kids React, que foi bastante enriquecedor”, conta Filipe Canto, atendimento da Binder.

De centenas de desenhos inscritos pelas crianças e vários ilustradores e artistas gráficos cadastrados para a ação, foram escolhidos para a primeira etapa 20 desenhos e 10 artistas, que receberam dois projetos para ilustrar. Desses, cinco personagens foram selecionados para um focus group com crianças da região e filhos de colaboradores do shopping, onde o conteúdo foi analisado a partir da reação delas, sobrando dois concorrentes para a final. Depois da votação via stories do Instagram, o personagem Super Laranja foi o escolhido pelo público.

Ficha Técnica: 

Anunciante: Ancar Ivanhoe
Agência: Binder
Direção de Criação: Marcos Apóstolo
Direção de Arte: Marvin Rodrigues
Redação: Roberta Bichara
Atendimento: Miguel Heuseler e Filipe Canto
RTVC/Art Buyer: Gabriella Cardoso, Deborah Ragi
Produtora: O CAJU produções
Aprovação/Cliente: Daniela Beigler e Noelle Bilbao

 

Artigos relacionados

Novidades