sexta-feira, abril 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAgência iDTBWA desenvolve campanha para QuickBooks no Brasil

Agência iD\TBWA desenvolve campanha para QuickBooks no Brasil

Neste mês, a Tech Company global, Intuit – que oferece soluções para controle financeiro de pequenas e médias empresas e empreendedores – lança sua nova campanha de divulgação do QuickBooks, software de solução online para gestão de negócio, idealizada pela iD\TBWA, responsável pela estratégia de comunicação da marca no país.

O lançamento do QuickBooks não foi apenas uma adaptação para o Brasil, como acontece por alinhamento de contas globais. Através de inteligência de dados aplicada para negócios foi criada no país uma campanha que retrata as dificuldades dos microempresários locais, como principal ponto de partida levantado pelas análises realizadas.

As ações começam com vinhetas de 10 segundos, filmes promocionais e ações diferenciadas de merchandising em canais de negócios, tanto no digital quanto na PayTV. Essa é a primeira campanha produzida inteiramente no Brasil pela marca.

A criação se destaca porque as situações dos filmes foram mapeadas por estudos de dados reais e traduzidas de maneira leve, divertida e moderna para o público brasileiro, sob o seguinte aspecto: “o brasileiro sonha em abrir seu negócio, mas as finanças viram um pesadelo”.

Além das vinhetas, que serão veiculadas até julho de 2020, a marca apresenta uma campanha com foco na Black Friday para ajudar o empreendedor a se preparar para essa data já tão importante no movimento do varejo brasileiro. Uma oferta será também divulgada em PayTV e digital.

“Ao longo dos últimos anos buscamos entender profundamente nossos clientes e com base nesse entendimento criamos essa campanha que traz o QuickBooks como o parceiro dos pequenos empresários”, diz a Juliana Barbiero, head de marketing da Intuit e responsável pelo QuickBooks no Brasil.

Veja:

Ficha Técnica: 

Cliente: Intuit
Produto: QuickBooks
Agência: ID\TBWA
Diretor de Criação: Jonas Kühner
Criação: Sidney Freitas, Clarissa Astigarraga e Vicente Zanatta
Redação: Sidney Freitas e Murilo Dada
Direção de Arte: Clarissa Astigarraga e Eduardo Moreno
Atendimento: Monica Cerantola e Isabela Hübner
Mídia: Franciane Cravo, Michelle Moreno e Jessica Aono
Planejamento: Marco Sinatura e Vinicius Medeiros
Produção: Teteu Savioli e Alê Sarilho
Aprovação do cliente: Juliana Barbiero e Julia Resende
Produtora de som: Audioman
Maestro/Produtor: Vinicius Porto, Nick Casabona
Produção: Nick Casabona
Locutor: Gabriel Duarte
Atendimento produtora: Gabriela Betti
Produtora: Sentimental Filmes
Direção de Cena: Guilhermo Sartori
Produção Executiva: Marcos Araujo
Diretora Operacional e Atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Lucas Milan e Aline Rocha
Head de Produção: Renata Picheco
Coordenação de Produção: Filipe Andrade e Ludmila Avila
Diretor Fotografia: Marcelo Valter Durst
Diretor de Arte: Pedro Rodrigues
Pós-Produção: Sentimental Filme
Coordenação de Pós-Produção: Zeca Daniel
Atendimento de Pós-Produção: Layssa Pascher
Montador: Marcio Canella
Color: Bleach

Artigos relacionados

Novidades