O Tennessee Calling, campeonato da Jack Daniel’s voltado à coquetelaria, será realizado pela segunda vez no Brasil. A ideia do evento é apoiar o desenvolvimento de profissionais de coquetelaria e os incentivarem na criação de novos drinks com Jack Daniel’s.
Aspectos como o visual do drink, discurso e apresentação do bartender, sabor e equilíbrio, harmonização dos insumos e criatividade serão os pontos avaliados na competição. Este ano, o convite aos bartenders se iniciou com a seguinte pergunta: e se você pudesse sentar frente a frente com Mr. Jack e Frank Sinatra, em um bar de Lynchburg, qual drink de whiskey serviria?
“Por trás da realização da segunda edição deste evento, a ideia é consolidar ainda mais o nosso pilar de educação, inspirar e engajar esta nova geração de bartenders. Queremos mostrar aos profissionais o real espírito de Mr. Jack e fortalecer a identidade de nossa marca”, aponta Luiz Schmidt, diretor de marketing da Brown-Forman LATAM.
Para a primeira fase, serão selecionados 90 bartenders, de casas parceiras, que criarão dois coquetéis, um releitura e outro autoral, com produtos da família Jack e terão que postá-los nas redes sociais; as publicações serão avaliadas por um júri especializado. Na segunda fase, com 25 participantes, novos jurados viajarão pelas praças onde serão realizadas as competições – São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Curitiba Rio de Janeiro, Recife e Goiânia, para provarem os drinks autorais.
Na terceira etapa, com oito participantes, os bartenders terão 10 minutos para o mis-en-place e sete minutos para a produção e a apresentação do coquetel autoral. Na última, os dois finalistas disputarão a final do Tenessee Calling 2019, avaliados por um novo grupo de jurados. O ganhador terá a oportunidade conhecer de perto os processos de produção do autêntico Tennessee Whiskey, na destilaria de Jack Daniel’s, em Lynchburg, Tennessee.