terça-feira, abril 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosSBT renova transmissão exclusiva da Copa do Nordeste na TV

SBT renova transmissão exclusiva da Copa do Nordeste na TV

O SBT garantiu o direito de transmissão exclusiva da Copa do Nordeste, na TV aberta, até 2022. A conquista é resultado do desempenho de audiência das duas últimas edições, também exibidas pela emissora.

Para 2020 espera-se uma audiência ainda maior, já que o Sport, que ficou de fora neste ano, volta para o elenco dos principais times da região que disputarão o torneio. Ao todo, 16 clubes participarão do Nordestão 2020.

Considerando a média de audiência das principais praças, Fortaleza, Recife e Salvador, o SBT ocupou apenas o primeiro e segundo lugar com a transmissão dos jogos neste ano, sendo que Fortaleza foi a cidade com o maior Ibope: foram mais de 840 minutos na liderança e média de 14,8 pontos, 68% a mais se comparado com a média de 2018.

“A Copa do Nordeste se mostrou um ativo regional muito importante para o SBT nesses últimos dois anos, pois o futebol é um produto que tinha pouca ou nenhuma participação na nossa grade nacional. E o resultado foi do jeito que a gente mais gosta: garantiu volume de audiência e sucesso comercial”, destaca Murilo Fraga, diretor de Programação do SBT.

Artigos relacionados

Novidades