quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesGOL lança primeiro serviço de embarque por biometria facial do Brasil

GOL lança primeiro serviço de embarque por biometria facial do Brasil

Nesta semana, a GOL Linhas Aéreas inaugurou o primeiro serviço de embarque por biometria facial no país. A companhia é a única aérea brasileira a oferecer esse serviço aos Clientes, e o aeroporto RIOgaleão, no Rio de Janeiro, receberá de forma exclusiva o equipamento que teve toda a tecnologia desenvolvida por especialistas do GOLLabs, laboratório de inovação da companhia.

Com o novo serviço, não será necessário ter em mãos o cartão de embarque em papel ou smartphone para acessar a aeronave. O Cliente precisará, apenas, posicionar-se em frente ao totem de reconhecimento facial, localizado ao lado do portão de embarque e, com uma foto, será feita a verificação de segurança com os dados da viagem e documentos do cliente, para ser liberada a entrada no avião.

“De forma simples, rápida e inteligente trazemos mais uma solução inovadora que dará uma nova opção aos nossos Clientes, e facilitará o processo de embarque. Em questão de segundos, os dados do passageiro e da viagem são conferidos”, explica José Luiz Belixior Junior, diretor de aeroportos da GOL.

Para garantir o reconhecimento biométrico individual é necessário, antes da viagem, a realização de um cadastro prévio.  A tecnologia utilizada é da FullFace Biometric Solutions, empresa especializada em identificação de pessoas com tecnologia de biometria. Por meio de um algoritmo próprio, a ferramenta garante precisão a partir de 1024 pontos da face, em menos de um segundo. Hoje esse mesmo processo já é realizado com o recurso de Selfie Check-in, disponibilizado com exclusividade pelo aplicativo da GOL.

Neste primeiro momento, o serviço será implementado como piloto no portão de número 34 do aeroporto RIOgaleão, e passará por uma fase de testes antes da expansão para outras bases da empresa.

“Esse novo serviço vai automatizar o processo de embarque, garantindo agilidade e aprimorando a experiência dos Clientes que viajam com a GOL. Ficamos orgulhosos em ser pioneiros na criação desse serviço no Brasil”, diz Paulo Palaia, diretor de TI da GOL e da GOLlabs.

 

Artigos relacionados

Novidades