SBT inaugura nova sede em São José do Rio Preto e amplia programação regional

O SBT inaugurou na última segunda-feira (27), a nova unidade da emissora em São José do Rio Preto (SP). A cerimônia de inauguração contou com as presenças do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia; do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; do secretário estadual de Comunicação, Cleber Mata; do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo; além de prefeitos de 20 cidades do noroeste paulista e deputados.

“O SBT acredita no potencial econômico da região, por isso, tem investido pesado na estrutura física das três unidades instaladas no oeste e noroeste paulista e, sobretudo, em tecnologia”, comenta Luiz Barretto, diretor-geral da emissora.

A tecnologia a que o executivo se refere, inclui equipamentos de captação e geração de alta tecnologia. O switcher e as ilhas de edição contam com o que há de mais moderno no meio televisivo. Câmeras robotizadas foram adquiridas para oferecer mais qualidade de imagem aos telespectadores.

A unidade conta com um estúdio híbrido construído para receber os cenários de três das quatro atrações produzidas na cidade: a revista eletrônica ‘SBT & Você’, o jornalístico ‘Hora da Verdade’ e o religioso ‘Experimenta’. Complementa a lista, o programa de colunismo social mais tradicional e respeitado de Rio Preto, assinado por ‘Cida Caran’.

Além disso, o estúdio permite que jornalistas façam entradas, ao vivo, para as duas edições do telejornal SBT Interior e do esportivo SBT Esporte.

“O compromisso do SBT é oferecer uma programação regional forte e de qualidade. Com isso, todo mundo ganha: telespectadores que contam com produções variadas e anunciantes que apostam em produtos que ocupam a vice-liderança na audiência”, complementa Luiz Barretto.