domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesUber Eats lança websérie para valorizar mulheres empreendedoras do setor gastronômico

Uber Eats lança websérie para valorizar mulheres empreendedoras do setor gastronômico

‘Histórias à Mesa’ é uma websérie produzida pela Uber Eats que busca valorizar as mulheres que atuam no mercado de alimentação. A série terá três episódios nos quais mulheres de diferentes regiões do Brasil relatam suas experiências como empreendedoras.  Em média, 1 em cada 3 restaurantes parceiros do Uber Eats têm mulheres em algum cargo de liderança. O primeiro episódio foi lançado nas redes sociais do aplicativo no Dia das Mães e o segundo será lançado na próxima quinta-feira (23).

“Essa é uma pauta muito importante para nós. Queremos dar visibilidade a essas mulheres no mercado de alimentação, que, infelizmente, ainda são minoria. O ‘Histórias à Mesa’ é apenas um dos passos que o Uber Eats está dando para promover a valorização de nossos empreendimentos parceiros e especialmente das profissionais mulheres”, diz Thais Azevedo, gerente de marketing do Uber Eats no Brasil.

“’Histórias à Mesa’ é uma forma de reconhecimento a mulheres que enfrentam jornadas duplas no cotidiano”, diz a empreendedora Daniela Cheloni, de Maceió, estrela do primeiro vídeo da série.

O estudo “Mulheres chefes de família no Brasil: avanços e desafios”, coordenado pela Escola Nacional de Seguros e divulgado em 2018, indica que entre 2001 e 2015 o número de famílias chefiadas por mulheres no Brasil passou de 14,1 milhões para 28,9 milhões, um aumento de 105%.

Mariana Perdomo, de Goiânia, é dona de uma doceria que leva seu nome. Ela afirma que a iniciativa do “Histórias à Mesa” ajuda a dar força e reconhecimento à história das mulheres, além de possibilitar que o cliente conheça não só o produto, mas também saiba como surgiu o empreendimento.

Assista ao primeiro vídeo da série:

Artigos relacionados

Novidades